Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford prioriza diversidade em programa de estágio para 2021

Carreira | 14/10/2020 | 19h48

Ford prioriza diversidade em programa de estágio para 2021

Processo seletivo visa pessoas negras, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência e estudantes com mais de 36 anos

REDAÇÃO AB

A nova edição do programa de estágio da Ford 2020/2021 terá como foco a diversidade e a inclusão: desta vez, as inscrições vão priorizar a candidatura de pessoas negras, LGBTI+, mulheres, pessoas com deficiência (PCDs) e estudantes com mais de 36 anos para ocuparem 50 vagas disponíveis e com duração de até dois anos nas unidades da montadora em Camaçari (BA), São Paulo, Taubaté e Tatuí (SP).

Os novos estagiários vão poder atuar nas áreas de finanças, serviço ao cliente, logística, qualidade, desenvolvimento do produto, RH, compras, marketing, vendas e jurídico.

Poderão se inscrever os estudantes dos cursos de graduação em economia, ciências contábeis, administração, ciência da computação, design, direito, engenharias (elétrica, mecânica, mecatrônica, automação, produção, de computação/software), marketing, psicologia, publicidade e propaganda e sistemas da informação. Como critério, deverão ter previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023. É necessário que o curso seja no período noturno, para que o estágio possa ser realizado durante o dia.

“O processo de recrutamento é a principal porta de entrada para a diversidade. É nesse momento que conseguimos atrair pessoas com perfis diferentes do que já temos em predominância na empresa e de fato sermos inclusivos”, destaca Salim Khouri, head de talentos da Ford na América do Sul.

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de outubro e cadastrar o currículo neste site. O processo seletivo terá etapas totalmente virtuais e incluem a triagem dos currículos cadastrados, dinâmica em grupo e entrevistas com as áreas de negócios.

A iniciativa faz parte da área de Diversidade e Inclusão criada pela Ford em 2019 com grupos formados por supervisores e funcionários que atuam com foco no desenvolvimento dos temas na empresa (leia aqui). Ela é formada por cinco grupos de afinidade: FEDA (pessoas com deficiência), GLOBE (LGBTI+), WoF (gênero), FAAN (raça) e NextGen (gerações), cada um com uma governança independente e responsável por fomentar debates e ações na empresa.



Tags: Ford, inclusão, diversidade, estágio, RH, vagas de estágio, pessoas negras, LGBTI+, pessoas com deficiência, PCD, estudantes, Salim Khouri, processo seletivo.

Comentários

  • Matheus

    Euqueria ter oportunidade não tenho experiência

  • DanielleNascimento

    Soudeficiente auditiva. Labial bem devagar e ou escrever algo papel. Estou desempregada. Aceito sim. Preciso emprego

  • angel cristina sales

    soudeficiente visual estou no 3 período de agroindústria estou procurando estágio meu t c c é embalagem acessivies

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência