Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai coloca rede no Mercado Livre
Página da Hyundai no Mercado Livre: toda a rede de concessionárias foi integrada à plataforma digital

Distribuição | 08/10/2020 | 19h00

Hyundai coloca rede no Mercado Livre

Todas as concessionária da marca agora podem ser acessadas na plataforma de comércio digital

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil firmou parceria com o Mercado Livre para colocar 100% de sua rede de concessionárias na maior plataforma de comércio digital do País e da América Latina. Segundo a fabricante, a marca é a primeira a integrar todas as suas lojas no ambiente de e-commerce, para cotação e reserva on-line dos modelos zero-quilômetro HB20 e Creta, em todas as suas versões.

“Faz parte da estratégia da Hyundai estar onde o cliente está, seja no meio físico ou nos meios digitais. Observando o comportamento do consumidor nas redes sociais, principalmente as gerações Y e Z, que nasceram e cresceram digitais, fomos a primeira montadora a ter lojas no Instagram, Facebook, Messenger e a vender pelo Whatsapp. Agora, com o aumento das opções de compras on-line devido à quarentena da Covid-19, vimos que era o momento certo para, após um projeto piloto bem-sucedido, entrar forte no universo dos marketplaces”, afirma o diretor-adjunto de marketing da Hyundai Motor Brasil, Jan Telecki.

A entrada de 100% da rede na plataforma garante cobertura de vendas em todo o Brasil. As lojas virtuais de cada revenda autorizada já estão disponíveis na página oficial da Hyundai e na seção do Mercado Livre dedicada a automóveis. Até o momento, segundo a Hyundai, 23 mil clientes já acessaram o estoque de mais de 2,1 mil veículos disponíveis de suas concessionárias, interagindo diretamente com as revendas.

O cliente que já com no Mercado Livre pode usar sua conta de usuário já existente para interagir com os concessionários Hyundai para reservar o modelo desejado utilizando um dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma, que atingiu os 51,5 milhões de usuários únicos ativos.



Tags: Hyunday, rede, distribuição, Mercado Livre, plataforma, digital, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência