Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Automec 2021 terá formato híbrido e já registra 95% da área de exposição vendida

Eventos | 01/10/2020 | 16h32

Automec 2021 terá formato híbrido e já registra 95% da área de exposição vendida

Feira de autopeças será presencial e também terá ações paralelas em plataforma digital

SUELI REIS, AB

A 15ª edição da Automec será o primeiro grande evento do setor automotivo em 2021, segundo a Reed Exhibitions, empresa responsável pela organização, que confirmou a sua realização entre os dias 6 e 10 de abril no São Paulo Expo. Durante coletiva de imprensa na quinta-feira, 1º, a empresa detalhou como planeja realizar a feira de autopeças, considerada a maior da América Latina, e que pela primeira vez terá formato híbrido, utilizando espaço presencial e digital.

Como em edições anteriores, a feira reunirá as principais empresas de autopeças com presença na indústria mundial e que atuam no Brasil no setor produtivo e também nos mercados de reposição, reparação e manutenção automotiva. O pavilhão do São Paulo Expo será dividido em três áreas: peças/sistemas, reparação e acessórios. Para a edição de 2021, a Reed contabiliza a participação de 1.200 empresas nacionais e internacionais e afirma que 95% do espaço da exposição já foi vendido, quase que a totalidade dos 90 mil metros quadrados disponíveis no local.

O diretor de portfólio da Reed Exhibitions, Luiz Bellini, reforça que a Automec abrirá os trabalhos do ano que vem para o setor automotivo e confirma a realização de mais três eventos: Fenatran (18 a 22 de outubro), Salão Duas Rodas (novembro) e a estreia do AMTS, voltado ao segmento de automação e manufatura automotiva, que deve ser realizado em setembro de 2021.

“A Automec será o primeiro modelo de evento híbrido da Reed e das muitas lições que serão aprendidas com certeza vamos levar para os demais eventos do portfólio automotivo”, disse Bellini.



AUTOMEC EM TEMPOS DE COVID-19


A organizadora espera por um público de 65 mil visitantes, número menor que o da última edição, que recebeu 75 mil pessoas e gerou R$ 24 bilhões em negócios. “É natural essa redução de visitantes, considerando a situação atual [de pandemia]”, comentou Bellini.

Segundo o executivo, uma pesquisa realizada pela Reed com visitantes da edição anterior apontou que 85% dos respondentes têm a intenção de ir à Automec em 2021. “Acredito que a partir de agora e até lá teremos maior controle da propagação da doença. Estamos sempre em contato direto com as autoridades em saúde e segurança por meio de um comitê que foi criado para organizar e gerenciar as novas regras e medidas de prevenção”, disse.

O vice-presidente de operações da Reed para a América Latina, Marcelo Ribeiro, reforça que estão sendo adotados todos os protocolos para que o evento seja realizado com segurança. Ele conta que o pavilhão contará com diversas medidas, como medição de temperatura de todos os participantes, álcool em gel em vários locais estratégicos, áreas de desinfecção, além de contar com infraestrutura e pessoal preparado para orientar os presentes, incluindo uma base médica com profissionais qualificados para a detecção dos sintomas da Covid-19.

“Hoje já seria possível realizar o evento com todos os protocolos adotados. No futuro, pode ser que esses protocolos sejam até menos exigentes do que estão sendo agora, mas vamos continuar monitorando a involução da pandemia e se necessário, vamos fazer os ajustes de medidas até o evento”, disse o vice-presidente de operações da Reed para a América Latina, Marcelo Ribeiro.



AUTOMEC PRESENCIAL E VIRTUAL


Em tempos de pandemia, que acelerou o processo de digitalização em várias frentes, a Reed também decidiu acionar seus projetos de virtualização e anuncia que com a Automec vai estrear uma nova plataforma para realizar parte do evento de forma online, a Automec 365. O objetivo é reunir clientes finais e expositores de modo permanente, mesmo depois do fim da feira, com funcionamento durante o ano inteiro.

Por meio dela, a Reed quer promover espaços para rodada de negócios, workshops, treinamentos e demais conteúdos sobre o setor. Pela plataforma também será possível acompanhar ao vivo as principais sessões que serão feitas durante a Automec, como demonstrações em uma oficina modelo montada especialmente para este tipo de conteúdo.

“Nossa missão é criar conexões entre expositores e visitantes, expandindo nosso portfólio de produtos num ambiente 100% digital. Vamos buscar toda a potencialidade que a combinação de soluções analógicas e digitais pode oferecer”, afirma Claudio Della Nina, CEO da Reed Exhibitions para a América Latina.



Bellini reforça que em uma expectativa bastante conservadora, a Reed espera que a plataforma beneficie entre 300 mil a 350 mil pessoas que poderão acompanhar e participar de diversas ações programadas durante e pós-evento. “A Automec será o grande momento de retomada dos negócios no Brasil e na América Latina”, concluiu.



Tags: Automec, feira, autopeças, evento, plataforma digital, Reed Exhibitions, São Paulo Expo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência