Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da BMW em Araquari completa seis anos

Indústria | 29/09/2020 | 17h02

Fábrica da BMW em Araquari completa seis anos

Unidade comemora o sexto aniversário com produção de mais de 60 mil veículos; hoje quatro modelos são montados na planta

REDAÇÃO AB

A fábrica do Grupo BMW localizada em Araquari (SC) está completando seis anos de operação, e apesar do ano atípico por conta da pandemia, tem motivos para celebrar. De acordo com a empresa, já foram montados 63.611 automóveis na planta e os planos preveem chegar a cerca de 8 mil este ano. Hoje, a unidade é responsável por fabricar modelos das gamas Série 3, X1, X3 e X4 da BMW, em 11 versões.

Mas a empresa não enaltece a fábrica e os seus colaboradores apenas pela produção de automóveis. Graças a uma parceria com o Senai e com outras empresas da região, os funcionários trabalharam – como voluntários – na recuperação de ventiladores respiratórios que estão ajudando os hospitais locais durante a pandemia. Outras ideias, como a fabricação de chaves de segurança e de extensores de máscaras usando as impressoras 3D também foram implementadas.

Sustentabilidade é outra preocupação na fábrica de Araquari, que já utiliza energia produzida por fontes renováveis, e tem como meta reduzir em 20% a emissão de CO2 por veículo na cadeia produtiva, em 80% por veículo na produção e em 40% na fase de uso, também por veículo, até 2030. Uma das chaves para alcançar esse objetivo é a instalação de painéis de energia solar em uma área de mais de 1 mil metros quadrados no telhado da fábrica até o fim do ano.



Tags: Indústria, grupo BMW, fábrica, Araquari, Série 3, X1, X3, X4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência