Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco fecha maior venda de caminhões a gás da América do Sul
Iveco Stralis NP 4x2

Negócios | 22/09/2020 | 15h21

Iveco fecha maior venda de caminhões a gás da América do Sul

Transportadora chilena San Gabriel adquiriu 35 modelos pesados Stralis NP GNL, produzidos na Itália

REDAÇÃO AB

A Iveco anunciou que fechou a maior venda de caminhões pesados movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito) da América do Sul. A transportadora chilena San Gabriel adquiriu 35 modelos Stralis NP GNL 4x2 Euro 6 e vai apostar na tecnologia sustentável dos novos caminhões como diferencial para conquistar clientes.

A empresa possui longa história no mercado chileno e terá um posto de abastecimento na cidade de Linares, a 300 km da capital Santiago. A ideia é que os novos caminhões da frota consigam rodar até 1.500 km com um único abastecimento, trafegando por rotas até o sul do Chile.

“Somos pioneiros no uso de energias alternativas na América do Sul; nossos produtos da linha Natural Power reduzem a emissão de gases nocivos e a poluição no transporte, além de beneficiar a operação do transportador. Temos o compromisso de oferecer energia limpa para o transporte na região”, declarou Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul. Vale lembrar que a Iveco é a primeira montadora da Argentina homologada para produzir caminhões movidos a Gás Natural Comprimido (o Tector 160 E2 GNC) e também foi a pioneira em realizar testes de circulação nos Andes com um Stralis NP.

De acordo com a montadora, os pesados adquiridos pela empresa chilena apresentam redução de 60% nas emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) e de 99% de partículas, emitindo 95% menos CO2 graças ao uso de bioGNL, além de serem mais silenciosos. Os caminhões contam com dois tanques com capacidade para 540 litros cada, e podem rodar até 1.600 km, dependendo das condições.

“Em médio prazo, o foco da empresa está na eletrificação, conforme evidenciado por nossa aliança com a Nikola Corporation para o desenvolvimento de veículos com emissão zero (elétricos com células de hidrogênio); porém, nesta fase de transição entre o diesel e a eletricidade a melhor solução está na propulsão do gás natural, uma tecnologia madura, que já possui uma infraestrutura desenvolvida e que oferece grandes benefícios ambientais”, afirmou Querichelli. “Por isso incorporamos uma linha completa de produtos para atender as necessidades de todas as transportadoras que buscam reduzir o impacto ambiental das operações, seja qual for seu porte e ramo de atividade”, concluiu.



Tags: Negócios, Iveco, Stralis NP GNL 4x2, Euro VI, GNL, Transportadora San Gabriel, Márcio Querichelli.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência