Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Valtra oferece nova tecnologia de piloto automático para tratores

Máquinas Agrícolas | 21/09/2020 | 18h13

Valtra oferece nova tecnologia de piloto automático para tratores

Sistema Guide by Trimble permite acesso remoto para suporte, alta precisão nas manobras e função de tráfego controlado

REDAÇÃO AB

A Valtra lança para o mercado da América do Sul sua nova tecnologia de piloto automático para tratores, o Valtra Guide, by Trimble, que oferece alta precisão em direcionamento automático nas diversas operações e condições de terreno. O sistema permite acesso remoto para suporte, alta precisão nas manobras e função de tráfego controlado. Segundo a empresa, é recomendado para os mais diferentes tipos de cultivo na fase de preparo de solo, plantio, pulverização e aplicação de insumos.

O monitor GFX-750 e o receptor NAV-900, fabricados pela Trimble, referência global em agricultura de precisão, oferecem tecnologia e funcionam com sistema Android e uma interface altamente intuitiva.

“A novidade traz uma série de benefícios para a produção agrícola, desde a ergonomia do operador, priorizando a segurança e conforto durante a execução das operações, até o aperfeiçoamento dos trabalhos em campo, através de recursos específicos voltados à otimização de manobras de cabeceira e suporte técnico remoto”, destaca Victor Cavassini, coordenador de marketing de tecnologia da AGCO América do Sul, dona da marca Valtra.

Entre os recursos disponíveis pelo sistema, estão o serviço xFill, que, em caso de perda de sinal de correção RTK (Real Time Kinematic), permite que o trator continue trabalhando com alta precisão por até 20 minutos. Já sua versão premium oferece a mesma funcionalidade, mas por tempo ilimitado, impedindo paradas indesejadas. O serviço é item de fábrica no Valtra Guide, by Trimble, enquanto o xFill Premium pode ser contratado via rede de concessionários da marca.

Outra novidade é o que Valtra Guide, by Trimble dispõe de suporte técnico remoto pelo aplicativo TeamViewer, que permite ao concessionário acessar o sistema de qualquer lugar que disponha de uma conexão com a internet a fim de fazer os ajustes necessários em tempo real. O novo sistema é aplicável nas linhas de tratores A Hi-Tech, T CVT, BH geração 4 e BH Hi-Tech.



Tags: Valtra, tecnologia, piloto automático, tratores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência