Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Caminhões Volkswagen Constellation completam 15 anos

Comerciais | 18/09/2020 | 16h16

Caminhões Volkswagen Constellation completam 15 anos

Linha com modelos médios e pesados tem mais de 230 mil unidades vendidas no período

REDAÇÃO AB

Em 19 de setembro de 2005 a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançava no Brasil sua família de caminhões Constellation, fruto de um projeto que recebeu investimento de R$ 1 bilhão e envolveu mais de 200 profissionais, entre as equipes de engenharia do Brasil e da Alemanha. Atualmente, a linha conta com modelos médios e pesados com a venda de mais de 230 mil unidades nestes 15 anos.

Quando estreou no mercado brasileiro, a família Constellation chegou com três versões: 19.320 Titan Tractor, 17.250 e 24.250. Com eles, a VWCO passou a atuar nos segmentos de caminhões entre 5 e 45 toneladas de peso bruto total (PBT). Os veículos foram equipados com motores Cummins de 250 cv e 320 cv. Atualmente, a gama possui veículos que vão de 14 a 74 toneladas de PBT, incluindo modelos médios e pesados.

O membro mais recente da família foi apresentado no início deste mês, o Constellation 33.460 6x4 off-road, junto com a nova gama de caminhões Meteor (leia aqui).

“O Volkswagen Constellation é um produto do qual a nossa marca se orgulha muito. Ele é um exemplo da nossa engenharia sob medida, que coloca foco máximo nas reais necessidades do transportador. A longevidade desse caminhão no mercado nacional e em outros 20 destinos internacionais reflete o sucesso e a enorme aceitação de toda a família pelos nossos clientes”, afirma Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.



A família Constellation, fabricada na planta da VWCO em Resende (RJ), começou a ser exportada um ano depois de estrear no Brasil, com as primeiras unidades tendo o Chile como destino. Nestes 15 anos, a empresa contabiliza a exportação de mais de 25 mil caminhões para mais de 20 mercados na América Latina e na África.



Tags: Volkswagen Caminhões e Ônibus, caminhões, VWCO, Constellation, 15 anos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência