Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Multimídia VW Play tem atualização disponível e nova função
Tela do VW Play com o Valet Status acionado

Mundo Digital | 18/09/2020 | 14h17

Multimídia VW Play tem atualização disponível e nova função

Sistema passa a contar com modo valet/manobrista e mais estabilidade no funcionamento

REDAÇÃO AB

A Volkswagen anunciou que a central multimídia VW Play, desenvolvida no Brasil e lançada mundialmente com o Nivus, vai ter a sua primeira atualização disponível a partir do dia 21 de setembro. O serviço é gratuito, mas deve ser agendado em uma das cerca de 500 concessionárias da marca no País. Quem já tem o aplicativo “Meu VW” pode escolher a concessionária e marcar o horário diretamente pela central VW Play ou pelo celular.

“Trabalhamos para trazer ainda mais inovação aos nossos clientes e também para aprimorar os dispositivos que já estão nas ruas; essa é uma prática muito comum e frequente no mundo tecnológico, pois a evolução é constante”, explicou Matheus Arantes, gerente de engenharia elétrica da Volkswagen. “Temos como objetivo estender o ciclo de vida do produto e garantir que o cliente vivencie uma experiência digital simples, segura e divertida”, afirmou.

Com a atualização, a central multimídia vai passar a contar com a função Valet Status, que deve ser usado quando o proprietário deixa o carro com manobristas ou em estacionamentos. A partir daí, o sistema vai fornecer informações como velocidade máxima atingida, distância percorrida e se portas ou porta-malas foram abertos no período. Esses dados são exibidos na tela da central durante todo o tempo em que o Valet Status estiver acionado, de modo que o manobrista saiba que está sendo monitorado pelo VW Play do proprietário.

Além da nova função, a atualização proporciona mais estabilidade no funcionamento do sistema, com correções de possíveis falhas de áudio, imagem ou conexão, informa a montadora. “O VW Play tem um grande propósito: oferecer tudo o que as pessoas precisam dentro do carro. Se o consumidor entender que um determinado aplicativo ou serviço é útil para estar dentro do veículo e isso não colocar em risco a segurança e atender aos critérios de instalação da Volkswagen, vamos fazer o possível para atendê-lo”, explicou Fábio Rabelo, gerente executivo de digitalização da empresa a América Latina.



Tags: Mundo digital, Volkswagen, VW Play, multimídia, atualização, funções, modo valet, Matheus Arantes, Fábrio Rabelo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência