Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Renault terá novo executivo de vendas e marketing

Carreira | 15/09/2020 | 16h33

Grupo Renault terá novo executivo de vendas e marketing

Arnaud Belloni, ex-Citroën, vai reforçar as equipes da montadora francesa reportando-se ao CEO Luca de Meo

REDAÇÃO AB

O Grupo Renault anunciou na terça-feira, 15, a contratação de Arnaud Belloni, 53 anos, para reforçar os times de vendas e marketing da empresa. O executivo, que vai se reportar ao novo CEO da empresa, Luca de Meo, assume o posto em 15 de novembro, de acordo com o comunicado oficial.

Há cinco anos Belloni ocupava a vice-presidência global de marketing, comunicação e esportes a motor da Citroën, tendo sido um dos responsáveis pelo novo posicionamento da marca do duplo chevron, incluindo o lançamento dos novos C3 e C5 Aircross. Com quase 30 anos de experiência na indústria automotiva, o executivo possui um currículo que inclui passagens por diversas montadoras.

Formado pela Escola Superior de Comércio de Compiègne, com pós-graduação em comunicação pela Escola Superior de Comércio de Toulouse (ambas na França), Arnaud Belloni iniciou sua trajetória na indústria em 1993, no departamento de marketing da Renault. Em 1999, assumiu a área de produto, mas, em seguida, mudou para o setor de marketing da filial francesa da Skoda. Em 2004, transferiu-se para a Fiat, onde ocupou o cargo de diretor de comunicação e marketing das marcas Fiat, Alfa Romeo e Lancia na França. Em 2011 embarcou para Xangai para assumir a vice-presidência de marketing da FCA para a região Ásia-Pacífico, onde permaneceu até 2015.



Tags: Carreira, Renault, marketing, vendas, Arnaud Belloni, Citroën, FCA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência