Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 14/09/2020 | 18h39

Grupo Moura fará o pós-venda da CATL na América do Sul

Rede de Serviços Moura será a responsável por toda gestão de serviços e manutenção das baterias de íon de lítio

REDAÇÃO AB

O Grupo Moura também será o responsável pelos principais serviços de pós-venda e manutenção das baterias das baterias de íons de lítio produzidas pela empresa chinesa Contemporary Amperex Technology, a CATL, informa em comunicado divulgado na segunda-feira, 14.

A Rede de Serviços Moura (RSM) fará a gestão de toda a manutenção necessária das baterias de íons de lítio da marca chinesa na região, o que inclui mais de 37 frentes de trabalho, sendo as principais a análises de falhas, revisões, reparo e reposição de peças em sistemas completos, incluindo montagem e desmontagem em campo.

“A união entre a Moura e a CATL, uma das líderes globais em produção e vendas de baterias de lítio, reflete o nosso potencial em atender todas as demandas em acumulação de energia, além de impulsionar o mercado brasileiro. Neste primeiro momento, vamos utilizar a capilaridade da RSM e atender todo o Brasil com os serviços de pós-venda. Nosso objetivo é fortalecer os vínculos com CATL, discutindo novas parcerias na América do Sul”, destaca o diretor geral da Divisão de Lítio do Grupo Moura, Fernando Castelão.

Ambas as empresas fazem parte do e-Consórcio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, modelo de negócio anunciado no ano passado durante a Fenatran e no qual os integrantes investem e participam da montagem dos veículos elétricos que será feita em Resende (RJ). Suas funções extrapolam os limites da fábrica, como é o caso da Moura, que também fará a gestão do ciclo de vida das baterias, com assistência técnica e encaminhamento para reutilização ou reciclagem, aproveitando sua experiência de mais de 50 anos na produção e reciclagem de baterias automotivas de chumbo-ácido (leia aqui).

As equipes Moura serão treinadas e certificadas pela CATL sobre as tecnologias das baterias de lítio chinesas, que atualmente são reconhecidas como uma das mais avançadas no mercado global.



Tags: Grupo Moura, baterias, pós-venda, parceria, CATL, manutenção, serviços.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência