Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Grifebus e ChromaLíquido farão revestimento antiviral para ônibus e vans
Revestimento antiviral produzido pela Grifebus

COVID-19 | 14/09/2020 | 18h01

Grifebus e ChromaLíquido farão revestimento antiviral para ônibus e vans

Empresas vão fornecer tecido que evita contaminação por vírus

REDAÇÃO AB

A Grifebus, especializada no fornecimento de tecidos para revestimento de veículos de transporte coletivo, e a ChromaLíquido, empresa de inovação têxtil, anunciaram que vão trabalhar juntas no fornecimento de soluções produzidas com o fio Amni Virus-Bac off da Rhodia, que reduz a possibilidade de contaminação por vírus (incluindo o novo coronavírus). O objetivo é oferecer tecidos usados no interior de ônibus e vans em bancos,cortinas, passadeiras, mantas etc.

O fio produzido pela Rhodia é impregnado com agente antiviral e antibacteriano, o que garante efeito permanente e com a mesma eficácia, de acordo com a fabricante. Essa eficiência foi comprovada por meio de testes em laboratórios independentes que seguiram os protocolos internacionais.

“De forma geral, vírus e bactérias podem aderir às superfícies têxteis, facilitando a transmissão cruzada, ainda mais no transporte, onde o volume de passageiros é muito elevado e constante”, explicou Fábio Seno, gerente geral da Grifebus. “Nossa solução visa atacar justamente esta fragilidade do transporte, com um tecido confeccionado a partir do fio antiviral e antibacteriano, que possui efeito permanente, inclusive após lavagens periódicas e atrito constante”, acrescentou. O executivo afirmou ainda que a empresa atua tanto na adaptação de veículos urbanos ou rodoviários e também na venda dos produtos de maneira avulsa ou em kits.



Tags: Grifebus, ChromaLíquido, Covid-19, revestimento, transporte coletivo, Fábio Seno.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência