Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
ZF investe na produção de barras de direção e ligação
Barra de direção produzida em nova máquina da ZF em Sorocaba

Indústria | 14/09/2020 | 15h02

ZF investe na produção de barras de direção e ligação

Empresa adquire nova máquina para produzir componentes com mais confiabilidade

REDAÇÃO AB

A ZF investiu na aquisição de uma nova máquina de dobra CNC usada na produção de barras de ligação e de direção para caminhões e ônibus. Segundo a ZF, o equipamento – que já foi instalado na fábrica de Sorocaba (SP) – é um dos mais modernos do mundo e vai permitir adicionar mais eficiência e qualidade à produção dos componentes.

Com a nova máquina, a ZF de Sorocaba afirma que se iguala a elevados padrões de confiabilidade e qualidade na produção de barras de direção comparáveis ao de outras fábricas do grupo que usam equipamentos similares na Alemanha e China.

Outra vantagem da nova máquina é que ela permite a produção de modelos mais complexos de barras, maiores e com mais curvas, como a “anaconda”, que possui mais de dois metros de comprimento e recebeu esse apelido em referência à conhecida cobra. A nova barra pode ser aplicada em caminhões de nicho, como mineração e agricultura.

“Outro destaque da tecnologia presente nas barras de direção e de ligação está no sistema de vedação de seus terminais esféricos, que evitam a contaminação por condições ambientais diversas e tornam a durabilidade do conjunto superior”, observa Marcelo Castro, gerente de negócios da ZF. “Em uma primeira etapa nosso objetivo é transferir a produção dos itens atuais para a nova máquina CNC; as oportunidades adicionais de portfólio estão sendo estudadas”, completou.



Tags: Indústria, ZF, investimento, barras de direção, barras de ligação, CNC, Marcelo Castro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência