Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW está pronta para começar a produzir o elétrico i4 em Munique
O elétrico BMW i4 deve começar a ser produzido em Munique, na Alemanha

Internacional | 11/09/2020 | 17h30

BMW está pronta para começar a produzir o elétrico i4 em Munique

Fábrica do grupo voltou a operar após seis semanas de instalação de novas linhas de produção

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW informa que está tudo pronto na fábrica de Munique, na Alemanha, para o início da produção de seu mais novo modelo elétrico, o i4. A planta recebeu investimentos de € 200 milhões e voltou a operar após seis semanas de paralisação para a instalação de novas linhas de produção. Cerca de 5 mil empregados retornaram ao trabalho na unidade, que entre 2015 e 2018 já havia recebido aportes de € 700 milhões para novas instalações de pintura e ampliação da área para a produção do BMW Série 3.

“Concluímos com sucesso a ampla reestruturação e conversão da planta, dentro do cronograma e sem complicações. Nossa fábrica agora pode produzir o BMW i4 totalmente elétrico na mesma linha de produção dos veículos movidos a diesel, gasolina e híbridos”, afirma o diretor da fábrica, Robert Engelhorn.

Na área de carroceria na fábrica de Munique, a maioria dos processos de produção do BMW i4 pode ser realizada em sistemas já existentes. Foi necessário instalar equipamentos e adotar procedimento adicionais apenas para a montagem do assoalho e dos componentes traseiros, já que o acionamento elétrico e a bateria de alta tensão diferem bastante das arquiteturas existentes.

A bateria de 550 kg será instalada no veículo por intermédio de um novo sistema de montagem totalmente automatizado, que utiliza câmeras para a verificação do posicionamento correto. A bateria também é transportada para a linha e parafusada ao corpo do veículo de forma totalmente automática.



Tags: BMW, i4, elétrico, Munique, investimento, indústria, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência