Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen revela primeiras imagens do seu futuro SUV anti-Compass
Silhueta do futuro SUV não revela muito sobre o modelo

Lançamentos | 09/09/2020 | 14h06

Volkswagen revela primeiras imagens do seu futuro SUV anti-Compass

Projeto identificado como Tarek será produzido na Argentina; lançamento é previsto para 2021

REDAÇÃO AB

A Volkswagen divulgou os primeiros teasers (foto e vídeo) do seu futuro SUV médio, que vai ocupar a faixa de mercado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace, e concorrer com o Jeep Compass. De acordo com a montadora, o nome do veículo ainda não está definido, mas seu projeto é chamado de Tarek e faz parte da estratégia que prevê o lançamento de uma série de SUVs da marca na América do Sul. As peças publicitárias, contudo, não revelam muito sobre o veículo.

Existem muitas especulações até o momento, mas o que se sabe de fato é que o futuro modelo será produzido sobre a plataforma modular MQB – a mesma usada por Polo, Virtus, T-Cross e Nivus – na fábrica da empresa localizada na cidade de General Pacheco, nas cercanias da capital Buenos Aires. A planta, aliás, recebeu investimentos de US$ 650 milhões para receber esse projeto. O SUV deve chegar às lojas apenas no início do próximo ano.

“Estamos avançando conforme o planejado para o lançamento do nosso primeiro SUV produzido na Argentina”, declarou Thomas Owsianski, presidente e CEO do grupo VW Argentina. “É motivo de orgulho começar a revelar aos poucos este veículo que produziremos na nossa planta para toda a América do Sul”, completou.

Confira abaixo o vídeo com o qual a VW vai começar a campanha de apresentação do projeto Tarek.



Tags: Lançamentos, Volkswagen, Argentina, projeto Tarek, General Pacheco, Thomas Owsianski.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência