Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford aumenta produção e contrata na Argentina
Linha de inspeção na fábrica da Ford, em General Pacheco

Indústria | 03/09/2020 | 19h41

Ford aumenta produção e contrata na Argentina

Fábrica de Pacheco vai abrir mais um turno com 220 contratações para atender a demanda por picapes Ranger

REDAÇÃO AB

A Ford anunciou na quinta-feira, 3, que vai abrir o segundo turno de produção em sua fábrica argentina, localizada na cidade de General Pacheco, região metropolitana da capital Buenos Aires. De acordo com a montadora, a medida se justifica pela alta demanda por picapes Ranger – único veículo produzido atualmente na unidade –, tanto no mercado local quanto no Brasil. Assim que o novo horário de produção entrar em operação, a planta passará a produzir 234 unidades/ dia, número 6% maior que os registrados antes da pandemia.

Para iniciar o segundo turno a Ford Argentina anunciou que vai contratar 220 empregados em regime temporário, pois esses funcionários vão cobrir as vagas de funcionários que estão no grupo de risco da Covid-19 e estão afastados em licença compulsória.

As picapes produzidas na unidade de Pacheco abastecem o mercado local e também outros países da América Latina. Atualmente, mais de 70% das Ranger fabricadas na Argentina são enviadas para Brasil, México, Chile, Colômbia e Peru, entre outros.



Tags: Ford, Argentina, Pacheco, Ranger, segundo turno.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência