Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo amplia frota da Zocar Rio com 120 caminhões VM

Negócios | 01/09/2020 | 18h23

Volvo amplia frota da Zocar Rio com 120 caminhões VM

Veículos equipados com câmbio automatizado serão locados para o setor de mineração

REDAÇÃO AB

A Volvo está ampliando a frota da Zocar Rio, empresa de locação, com a venda de 120 caminhões VM de 32 toneladas, que serão destinados ao aluguel para clientes que operam no setor de mineração. Todos os veículos são equipados com câmbio automatizado I-Shift.

Além dos caminhões, a empresa agregou à compra os planos de manutenção preventiva para parte dos veículos, cuja negociação foi feita pela Treviso, concessionária Volvo que atua nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“A Volvo é reconhecida para robustez e alta disponibilidade de seus caminhões vocacionais para mineração e outras operações fora de estrada e o VM 32 toneladas é uma das melhores opções para esse tipo de aplicação. A venda de 120 unidades com I-Shift para a Zocar é um reconhecimento da qualidade do modelo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A compra dos 120 VM faz parte do planejamento de renovação e ampliação de frota da Zocar, que também aluga seus caminhões para empresas do setor de construção civil. No total, a empresa comprou 280 caminhões e elevou seu portfólio de 520 veículos em 2019 para 800 este ano. A companhia, que só opera com veículos próprios, possui uma frota com idade média de 1,5 ano. Além dos caminhões, seu portfólio conta com mais 600 máquinas de construção, entre outros veículos de apoio, somando um total de 1,4 mil veículos e equipamentos.



Tags: Volvo, caminhões, câmbio automatizado, caminhão VM, mineração, locação, aluguel de caminhões, Zocar Rio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência