Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes realiza a venda de 116 ônibus ao Grupo Comporte
A partir da esquerda: Walter Barbosa, Roberto Leoncini, Joaquim Constantino e Karl Deppen

Negócios | 01/09/2020 | 18h03

Mercedes realiza a venda de 116 ônibus ao Grupo Comporte

Veículos serão utilizados no serviço de fretamento; empresa também comprou 22 vans Sprinter

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz registra mais uma importante venda de ônibus, desta vez para o Grupo Comporte, que adquiriu 116 ônibus de fretamento, além de 22 unidades da van Sprinter para 15 passageiros cada. Com isso, o grupo soma 638 veículos da marca comprados só neste ano.

“Temos o compromisso de renovar a nossa frota anualmente. Com uma parceria de longa data, de mais de 50 anos, seguimos mantendo um excelente relacionamento com a Mercedes-Benz”, declara Joaquim Constantino, diretor do Grupo Comporte.

O executivo esteva na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para receber os veículos diretamente das mãos de Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, de Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus, e de Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing para ônibus.

Entre os modelos desse novo lote, 50 são do ônibus O 500 M, outros 50 do OF 1519, seis modelos do O 500 RSD, mais seis ônibus O 500 RS e outras quatro unidades do O 500 R. A expectativa é que os veículos entrem em operação já em setembro.

“Apesar do momento complicado da economia, o ônibus mantém a sua importância para a mobilidade urbana. Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020: considerando o volume acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 329 unidades desse segmento este ano, o que dá à marca 55% de market share”, afirma Walter Barbosa.



Tags: Mercedes-Benz, Mercedes, ônibus, fretamento, van, transporte de passageiros, Grupo Comporte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência