Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco extingue vice-presidência e remonta diretoria para América do Sul
Querichelli chegou em abril à presidência da Iveco América do Sul

Carreira | 31/08/2020 | 18h05

Iveco extingue vice-presidência e remonta diretoria para América do Sul

Marco Borba deixa a empresa e Márcio Querichelli comanda os negócios de caminhões e ônibus na região

REDAÇÃO AB

Após a contratação de Márcio Querichelli, que em abril passado assumiu a liderança das operações da Iveco América do Sul, a fabricante de caminhões, ônibus e veículos especiais do grupo CNH Industrial anuncia agora a reestruturação de sua diretoria na região, válida a partir de 1º de setembro. A principal novidade é a extinção da vice-presidência da marca, desde 2013 era ocupada por Marco Borba, que segundo comunicado divulgado na segunda-feira, 31, “deixa a companhia para seguir outros objetivos profissionais e o seu cargo deixa de existir”.

No novo organograma, Querichelli passa a comandar integralmente as operações de caminhões e ônibus da Iveco. Ele também assume interinamente a direção da Iveco Bus na região, função que vinha sendo acumulada por de Humberto Spinetti, que a partir de agora passa a se dedicar somente ao comando da Iveco Defence Vehicles na América do Sul, divisão de veículos de defesa.

A marca ainda destaca a contratação do engenheiro Ricardo Coelho, profissional experiente na área técnica e de gestão de produtos, que retorna à companhia para liderar a engenharia de produto e plataforma de caminhões e ônibus.

Ricardo Barion e Francisco Spasaro seguem como os diretores comerciais da Iveco no Brasil e na Argentina, respectivamente, enquanto Marcelo Leonardi fica com a direção comercial para os demais mercados importadores da América do Sul e Central.

Thiago Carlucci, contratado em outubro de 2019 – e assim como Querichelli vindo da Mercedes-Benz –, segue na direção de marketing da Iveco América do Sul; Marcelo Assis é o gerente responsável pelo desenvolvimento da rede de concessionários; Renato Perrotta segue à frente do departamento de vendas governamentais; Cláudio Dornellas cuida da administração de vendas e do planejamento de demanda; e Alexandre Jordão segue no gerenciamento de produto.

A estrutura diretiva da companhia na América do Sul tem ainda na equipe Rômulo D'Alessandro no atendimento e suporte ao cliente, e José Queiroz como responsável pela área de soluções de pós-vendas.

“Essas mudanças representam os pilares do plano de crescimento e de desenvolvimento da marca na região, estou convencido de que a nossa organização e a marca serão fortalecidas em busca dos objetivos de curto, médio e longo prazos”, declarou Querichelli em nota.



Tags: Iveco, CNH Industrial, carreiras, Márcio Querichelli, presidente, caminhões, ônibus, América do Sul, Marco Borba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência