Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Chevrolet Trailblazer 2021 chega às concessionárias em setembro
Visual na dianteira segue o adotado na picape S10 High Country

Lançamentos | 24/08/2020 | 17h51

Chevrolet Trailblazer 2021 chega às concessionárias em setembro

SUV para sete pessoas traz mudanças visuais, mecânicas e de equipamentos na linha 2021; preço deve partir de R$ 269.850

REDAÇÃO AB

A General Motors do Brasil anunciou na segunda-feira, 24, que a linha 2021 do seu maior SUV, o Trailblazer, chega às revendas no início de setembro trazendo alterações visuais, na programação do motor e com novos equipamentos, na mesma linha da picape da qual deriva, a S10. Embora a montadora não tenha confirmado o preço do modelo para sete ocupantes em seu comunicado oficial, o site da empresa já exibe o valor sugerido de R$ 269.850.

Visualmente, a novidade do Trailblazer 2021 fica por conta da grade dianteira, que segue o padrão da usada na picape S10 High Country, com menos cromados e a inscrição Chevrolet centralizada (a logomarca da “gravatinha” está discretamente localizada na parte inferior da grade). O para-choque tem um aplique simulando metal na parte de baixo que reforça a impressão de robustez. De resto, segue tudo igual no modelo, que ganhou câmera de ré com melhor definição e que pode ser acionada com o carro em movimento, permitindo checar um eventual reboque.

Debaixo do capô, a novidade é o turbo do motor 2.8, que foi atualizado com uma programação eletrônica que tornou as acelerações mais progressivas, diminuindo o efeito turbolag e aumentando o conforto. Potência e torque não foram alterados e seguem sendo de 200 cavalos e 51 kgfm, respectivamente, o mesmo ocorrendo com o câmbio automático de seis marchas e a tração integral.

CONECTADO E MAIS SEGURO



Por dentro, as atrações são a nova central multimídia com conexão sem fio para dispositivos Android Auto e Apple CarPlay, além do wi-fi nativo que permite conexão de até sete aparelhos. De acordo com a montadora, esse sistema oferece sinal até 12 vezes mais estável que o de um celular, além de se manter conectado por mais tempo à rede de telefonia, graças à antena que amplifica o sinal.


Novo MyLink tem conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay

Já em termos de segurança, a novidade é a disponibilidade do sistema de frenagem autônoma de emergência, capaz de parar completamente o veículo em velocidades de 8 km/h a 80 km/h a fim de reduzir – ou mesmo evitar – as consequências de uma colisão ou de um atropelamento. O sistema monitora o trânsito à frente por meio de câmera instalada no para-brisa do veículo.



Tags: Chevrolet, lançamento, Trailblazer, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência