Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Recalls seguem em alta no País, mesmo com pandemia
O líder de vendas em julho VW T-Cross já foi alvo de dois recalls

Segurança | 20/08/2020 | 16h32

Recalls seguem em alta no País, mesmo com pandemia

Houve nove convocações de 18 modelos apenas em julho, de acordo com levantamento feito pelo aplicativo Papa Recall

REDAÇÃO AB

Embora o ritmo de produção das montadoras tenha diminuído drasticamente desde março, por conta da parada forçada pela pandemia, o número de recalls promovido por elas continua elevado. De acordo com levantamento realizado pelo Papa Recall, aplicativo que alerta o motorista se o automóvel cadastrado teve algum defeito de fabricação, as fabricantes promoveram 34 campanhas de chamamento, envolvendo 85 modelos apenas no primeiro semestre deste ano. Já em julho oito montadoras já fizeram nove convocações de 18 modelos.

O airbag, segundo a pesquisa do Papa Recall, continua sendo o item mais problemático, e motivou o chamamento para reparos de sete modelos, sendo dois da Chevrolet e cinco da BMW. No ano passado, as bolsas de ar infláveis foram o principal motivo de recall de 25 das 107 convocações realizadas. Este ano, nem mesmo o líder de vendas em julho, o VW T-Cross, escapou, e já foi motivo de duas campanhas. Confira abaixo quais são os veículos envolvidos em recalls em julho e os problemas que motivaram as convocações:

- VW T-Cross (2019 e 2020): suspensão dianteira

- Volvo S60 e XC60: cintos de segurança

- Toyota Prius (2014 e 2015): módulo de controle do sistema híbrido

- Honda Civic Touring, Accord e HR-V Touring: sistema de combustível

- Audi A5 (2018): gerador de partida

- BMW Z4 M40i e Z4 sDrive 30i (2019): barras de direção

- Mercedes-Benz S 560 (2017 e 2018): bujão de vedação do óleo

- Chevrolet Classic e Celta (2013 a 2016): airbag

- BMW 323Ci, 323i, 328 Ci e 330i (1998 a 2000): airbags



Tags: Recall, segurança, convocação airbag, Volkswagen, T-Cross, Chevrolet, BMW.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência