Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford recebe mais de 165 mil pedidos do novo Bronco em três semanas

Lançamentos | 14/08/2020 | 19h00

Ford recebe mais de 165 mil pedidos do novo Bronco em três semanas

De acordo com a montadora, a nova linha de utilitários teve uma “recepção sem precedentes” na história da marca

REDAÇÃO AB

A Ford está comemorando o sucesso da pré-venda da nova geração da linha Bronco nos Estados Unidos. Afinal, segundo a montadora, em apenas três semanas, mais de 165 mil pessoas se inscreveram e realizaram o pagamento de US$ 100 para garantir o direito de adquirir a novidade. Assim, as 2 mil unidades da série especial First Edition da versão Sport se esgotaram em um dia. O mesmo ocorreu com as primeiras séries das configurações de duas e quatro portas, que tiveram suas produções duplicadas para atender a procura.

O Ford Bronco foi lançado originalmente em 1965 – um ano após o Mustang – e logo se tornou um dos veículos mais desejados pelo público daquele país. Leve e ágil, o modelo se destacou pela capacidade em enfrentar terrenos acidentados (mérito também da tração integral), o que lhe valeu o apelido G.O.A.T. (Goes Over Any Terrain, ou “Avança Sobre Qualquer Terreno”, em inglês). O modelo seguiu em produção até 1996 e voltou agora como uma família com três versões – as já mencionadas Bronco Sport, Bronco duas portas e Bronco quatro portas.

Para marcar as comemorações dos 55 anos do Bronco, a Ford está promovendo diversas ações nos Estados Unidos, com direito a exibição de veículos conceito e acessórios, assim como uma série de grandes eventos off-road, onde o público pode testar os novos veículos. A montadora também anunciou que vai disputar a tradicional competição Baja 1000 com o Bronco R, versão especialmente desenvolvida para as disputas off-road.



Tags: Ford, Bronco, Sport, duas portas, quatro portas, Estados Unidos, G.O.A.T..

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência