Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos de veículos crescem 23% em julho contra junho

Crédito | 11/08/2020 | 17h49

Financiamentos de veículos crescem 23% em julho contra junho

Vendas a prazo acompanham a tendência de recuperação do mercado, aponta B3

REDAÇÃO AB

O financiamento de veículos cresceu 23,4% em julho na comparação com junho, seguindo a tendência de recuperação do setor, embora em ritmo ainda lento. Dados divulgados na terça-feira, 11, pela B3 (antiga Cetip) que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), aponta que 97,3 mil veículos foram vendidos a prazo no mês passado contra os 78,8 mil de junho, considerando a soma de automóveis e comerciais leves e pesados. Os números se referem apenas a veículos novos.

Por outro lado, no comparativo anual, os volumes de 2020 continuam menores: os financiamentos feitos em julho significaram queda de 28,2% sobre mesmo mês do ano passado, quando o sistema registrou 135,6 mil unidades novas financiadas.

No acumulado de sete meses, o sistema contabiliza queda de 32,2%, passando de 830 mil para 562,7 mil neste ano. O resultado foi puxado pela queda de 34,5% registrada no segmento de automóveis, que encerrou o período com 497,4 mil unidades: no ano passado até julho, os financiamentos foram mais de 759 mil. Nos pesados, a queda foi em menor proporção, de 8,4%, para 65,3 mil.

No setor de duas rodas, as vendas financiadas recuaram quase 19% no ano, para pouco mais de 343,3 mil motos. De janeiro a julho de 2019, esse volume foi de 423,2 mil unidades.



- Faça aqui o download dos dados da B3
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Financiamento, veículos, vendas a prazo, B3, Cetip, Sistema Nacional de Gravames.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência