Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo CE inicia exportações de 50 caminhões articulados para a Europa

Indústria | 11/08/2020 | 16h17

Volvo CE inicia exportações de 50 caminhões articulados para a Europa

Modelos fabricados na unidade de Pederneiras (SP) serão entregues até setembro

REDAÇÃO AB

A Volvo CE (Volvo Construction Equipment) começa a exportar um total de 50 unidades do caminhão articulado A30G fabricado em Pederneiras (SP) para a Europa. As primeiras unidades foram embarcadas no Porto de Santos (SP) e a conclusão da entrega de todo o lote está prevista para setembro.


Os caminhões serão destinados aos mercados da Noruega, Inglaterra, Polônia, Alemanha, Bélgica, França e também Israel, no Oriente Médio. A unidade brasileira foi acionada pela matriz, na Suécia, para complementar o fornecimento do modelo no continente europeu em março, quando a empresa teve que interromper temporariamente suas atividades por causa da pandemia de coronavírus.

“Somos reconhecidos por nossa flexibilidade industrial e alta qualidade. Estamos totalmente preparados para atender às necessidades de qualquer mercado Volvo no mundo”, afirma Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

Além desse lote para a Europa, os articulados fabricados no Brasil costumam ser exportados para Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Oceania e diversos países da América Latina, além do próprio mercado brasileiro. Atualmente cerca de 50% dos equipamentos de construção fabricados em Pederneiras pela Volvo são destinados a mercados externos. Além de caminhões articulados, a planta do interior de São Paulo produz pás-carregadeiras, escavadeiras e rolos compactadores.



Tags: Volvo CE, caminhões, caminhões articulados, exportações, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência