Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai apresenta a Ioniq, marca dedicada a veículos elétricos
Linha Ioniq terá três modelos - dois SUVs e um sedã - a partir de 2021

Elétricos | 10/08/2020 | 18h55

Hyundai apresenta a Ioniq, marca dedicada a veículos elétricos

Estratégia prevê lançamento de três modelos que utilizarão plataforma modular exclusiva a partir do próximo ano

REDAÇÃO AB

A Hyundai anunciou na segunda-feira, 10, o lançamento de uma marca dedicada a veículos totalmente movidos a eletricidade. A ideia, de acordo com a empresa, é oferecer novas experiências de veículos elétricos com foco no estilo de vida conectada. O plano é lançar três modelos em até quatro anos e a partir de 2021.

Para a Hyundai, a chegada da Ioniq vem atender a demanda crescente do mercado e também busca acelerar a estratégia da companhia em liderar o mercado mundial de veículos elétricos. Uma das missões da nova marca será combinar a experiência que a montadora já possui, como carregamento ultrarrápido da bateria, interior espaçoso de seus modelos e tecnologia de alimentação elétrica de baterias com inovações de design e serviços que serão integradas ao carro.

“A marca Ioniq vai mudar o paradigma de experiência do cliente de automóveis elétricos”, declara Wonhong Cho, vice-presidente executivo e diretor de marketing global da Hyundai. “Com uma nova ênfase na vida conectada, vamos oferecer experiências essenciais para um estilo de vida ambientalmente amigável”, afirmou.

FAMÍLIA DE SUVS E SEDÃ



Vale lembrar que a Hyundai já utiliza a denominação Ioniq (fusão dos nomes íon e único, em inglês) para designar um modelo lançado em 2016, disponível com três opções de conjunto motriz: 100% elétrico, híbrido e híbrido plug-in. O carro, porém, fazia parte de um projeto original focado em mobilidade ecológica.

A nova marca reforça o plano da Hyundai de atingir 1 milhão de veículos elétricos vendidos e obter 10% de participação desse mercado global até 2025. Os futuros modelos da Ioniq serão dois SUVs e um sedã inspirados em modelos anteriores da Hyundai. A montadora informa que os modelos vão usar a plataforma modular elétrica E-GMP e serão identificados por números, com os pares destinados aos sedãs e os ímpares aos SUVs. A estreia será com o Ioniq 5, um modelo compacto, no início do próximo ano.



Tags: Hyundai, Ioniq, elétricos, bateria, marca, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência