Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Renault contrata Gilles Vidal e Alejandro Mesonero-Romanos para equipe global de design
Gilles Vidal (esq) e Alejandro Mesonero-Romanos vão reforçar a equipe global de design do Grupo Renault

Carreira | 31/07/2020 | 18h53

Renault contrata Gilles Vidal e Alejandro Mesonero-Romanos para equipe global de design

Executivos assumem no último trimestre e se reportarão ao VP mundial da área Laurens van den Acker

REDAÇÃO AB

O Grupo Renault anuncia a contratação de Gilles Vidal para sua equipe global de design, que passa a ocupar o novo cargo em novembro próximo. Ele se reportará a Laurens van den Acker, vice-presidente mundial de design e membro do comitê executivo da companhia.


O executivo construiu sólida carreira no Grupo PSA, onde ingressou em 1996. Ao longo de sua trajetória, teve passagens por Citroën, trabalhando com as áreas de design exterior e interior, sendo o responsável por projetos como os modelos Citroën C4 e C4 Picasso. Posteriormente, foi responsável pela criação dos conceitos da marca e pela área de design avançado, antes de passar para a Peugeot, em 2009. Sob seu comando, a Peugeot renovou sua identidade estilística, representada pelos modelos 3008 e 508. No Grupo PSA, ele também foi responsável pelo desenvolvimento da Experiência do Usuário (UX) e da Interface do Usuário (UI), além da criação da agência Peugeot Design Lab. Gilles é formado pelo ArtCenter College of Design de Vevey, na Suíça.

“Estou muito feliz por receber o Gilles Vidal em nossa equipe. Ele tem um grande conhecimento sobre a criação de marcas fortes e atraentes com base no design. Além de ter uma experiência amplamente reconhecida, seu espírito inovador e sua paixão pelo design trarão grandes vantagens para o Grupo Renault. Gilles tem sido fonte de inspiração para muitos e não vejo a hora de trabalhar com ele para enfrentar os desafios da mobilidade do amanhã”, declarou Laurens van den Acker.

Além de Gilles, o Grupo Renault também recebe Alejandro Mesonero-Romanos em sua equipe global de design a partir de 1º de outubro. Ele também se reportará a Laurens van den Acker.

Desde 2011, Mesonero-Romanos era diretor de design da Seat, uma das marcas do Grupo Volkswagen. Antes disso, trabalhou na própria Renault, onde gerenciou vários projetos de design, incluindo o departamento de design avançado entre 2007 e 2009, quando passou a ser diretor de design da Renault Samsung Motors, na Coreia do Sul.

Também teve passagens por outras marcas, como Volkswagen, Audi e Lamborghini, por meio do centro de design do Grupo VW na Europa.

De origem espanhola, Mesonero-Romanos é formado em design industrial pela Elisava – Escola Universitária de Design e Engenharia da Universidade Pompeo Fabra, de Barcelona. O executivo também é mestre em design automotivo pelo Royal College of Art, de Londres.



Tags: Renault, Grupo Renault, design, designer, Gilles Vidal, Grupo PSA, Alejandro Mesonero-Romanos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência