Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen e T-Cross lideram vendas em julho, o mês dos SUVs
T-Cross, com um terço das vendas, dá dupla liderança à Volkswagen: marca e carro mais vendidos de 1 a 29 de julho

Mercado | 30/07/2020 | 16h50

Volkswagen e T-Cross lideram vendas em julho, o mês dos SUVs

Até dia 29 fabricante superou a GM tanto em marca como modelo mais vendido

JOEL LEITE, AUTOINFORME (COM PEDRO KUTNEY, AB)

Faltando computar apenas os dois últimos dias do mês, a Volkswagen conquistou uma dupla vitória sobre a GM: superou a rival tornando-se a marca mais vendida entre 1º e 29 de julho e seu utilitário esportivo T-Cross assumiu a liderança de vendas de veículos leves no País, passando o Chevrolet Onix, líder inconteste há cinco anos e ainda na frente do ranking no acumulado de 2020, de acordo com dados consolidados pela Autoinforme.

Sucesso desde que foi lançado, em abril do ano passado, as vendas do T-Cross vêm crescendo desde então, chegando a 9.316 unidades emplacadas de 1 a 29 de julho, contra 8.587 do Onix no mesmo intervalo do mês. Segundo a própria Volkswagen, o grande salto do SUV é explicado em grande medida pelas vendas diretas no canal PcD, pessoas com deficiência, que podem comprar carros até R$ 70 mil com isenção de impostos.

O T-Cross configurado especificamente para PcD começou a ser vendido apenas este ano e os pedidos ficaram acumulados após a metade de março, quando a pandemia de coronavírus obrigou a fabricante a interromper a produção, o que acabou causando um represamento de faturamento do carro, que só pôde começar a ser feito a partir do fim de maio, quando a fábrica de São José dos Pinhais (PR) voltou a operar e as concessionárias foram reabertas.

Com esse excepcional desempenho, o T-Cross representou cerca de um terço das vendas da Volkswagen entre 1 e 29 de julho e assim colocou a marca também na liderança, com 27.888 carros emplacados no período e 19,4% de participação, mais de dois pontos porcentuais à frente da GM, que ficou em segundo com 24.951 unidades e 17,3%.

O MÊS DOS SUVs



Com as vendas cada vez mais concentradas na camada de alta renda da população, julho foi o mês dos SUVs. Além da liderança do T-Cross, outros três modelos estão entre os dez mais vendido entre os dias 1º e 29. O Chevrolet Tracker ficou em quinto lugar, com 5.384 unidades; o Jeep Renegade obteve a oitava colocação, com 4.218 emplacamentos; e seu irmão maior Compass figura em nono, com 4.212.

Confira nas tabelas abaixo as 30 marcas e os 30 modelos mais vendidos de 1 a 29 de julho





Tags: Mercado, ranking, marcas, modelos, Volkswagen, GM, T-Cross, Onix, SUVs.

Comentários

  • GilbertoMarcato

    Bomdia. Vocês não separam as vendas (corporativo e varejo) - a VW cresceu muito no corporativo, mas no varejo ainda está bem longe dos números da GM. Talvez seria importante destacar os valores separadamente. Grato.

  • Claudio

    Boanoite! Concordo com o comentário do Gilberto deveria ter essa separação inclusive com relação as vendas de PCD a Volkswagen suspendeu as vendas de Pcd se ficar assim o mês de agosto todo vocês verão que esses números mudaram muito inclusive com relação da Tracker que também suspendeu suas vendas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência