A Jaguar Land Rover nomeou Thierry Bolloré como seu novo CEO a partir de 10 de setembro. O executivo, que até outubro do ano passado ocupava o mesmo cargo do Grupo Renault (leia aqui), assumirá a função no lugar de Ralf Speth, que esteve à frente da companhia britânica por dez anos, e que agora será vice-presidente, somando-se ao cargo atual de membro do conselho da Tata Sons, subsidiária da Tata Motors, dona da Jaguar Land Rover.
Antes da Renault, onde ocupou o lugar de Carlos Ghosn, Bolloré ocupou diversas posições de liderança ao longo de sua carreira no setor automotivo, incluindo empresas como a Faurecia, divisão fabricante de componentes do Grupo PSA.
“A Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo por sua herança de marca inigualável, design requintado e profunda integridade de engenharia. Será um privilégio liderar essa empresa fantástica, ajudando-a atravessar um período que continua sendo o mais desafiador em nossa geração. Reconhecidos por sua paixão e espírito, os colaboradores da Jaguar Land Rover são a força motriz por trás de seu sucesso. Não poderia estar mais empolgado em fazer parte da equipe que continua a moldar o futuro dessa empresa icônica”, diz Bolloré.
“Estou muito satisfeito em receber Thierry na Jaguar Land Rover. Ele é comprovadamente um líder em negócios globais e possui um histórico na implementação de transformações complexas. Thierry trará uma vasta experiência a uma das posições mais reverenciadas do setor. Quero agradecer a Ralf por uma década de visão e liderança extraordinária para a Jaguar Land Rover e desejar sucesso em sua nova posição, que se soma ao seu papel atual no conselho da Tata Sons”, declarou o chairman da Tata Sons, Natarajan Chandrasekaran.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Isabela Mendes e Haline Aquino, diretoras do GPTW, falam sobre os aspectos que levam organizações a serem valorizadas pelos seus colaboradores
REDAÇÃO AB
Destaque entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Setor Automotivo, companhia fomenta internamente a construção comum a partir das responsabilidades individuais
REDAÇÃO AB