Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Marcopolo e Volvo exportam mais 20 Ônibus para a Guatemala
Desde 2012, todos os ônibus usados no transporte urbano da cidade de Guatemala são fornecidos pela Marcopolo

Negócios | 27/07/2020 | 18h29

Marcopolo e Volvo exportam mais 20 Ônibus para a Guatemala

Veículos articulados serão usados para reforçar o sistema de transporte urbano da capital do país

REDAÇÃO AB

A Marcopolo e a Volvo vão fornecer, em parceria, 20 novos ônibus articulados para reforçar o Transmetro, sistema de transporte urbano da cidade de Guatemala, que inclui linhas com o conceito de BRT – adotado em diversas cidades do continente. Os veículos têm carroceria Marcopolo Viale Articulado BRT, com 20 metros de comprimento e capacidade para 180 passageiros, montada sobre chassi Volvo B340M articulado e motor padrão Euro 5 (superior ao exigido pela legislação local).

Em virtude das restrições provocadas pela pandemia de Covid-19, a entrega técnica para a operadora dos veículos, a EMT (Empresa Municipal de Transportes), foi feita de maneira virtual, por meio de uma videoconferência. A apresentação, realizada a partir do novo espaço do cliente Marcopolo, localizada na sede da empresa, foi bem avaliada. “Foi um processo muito rico, tanto para nós como para os clientes, que puderam checar com segurança que todas as exigências técnicas da licitação foram atendidas”, afirmou Tiago Mondoni, gerente comercial da Volvo.

Os modelos Viale Articulado BRT da Transmetro possuem piso alto para acesso às plataformas de embarque, três portas do lado esquerdo, quatro do lado direito e duas rampas que permitem acesso de cadeirantes, entre outros itens. A Marcopolo tem importante participação no transporte urbano da capital da Guatemala, com 180 veículos rodando na cidade e desde 2012 vem fornecendo todos os ônibus em operação na cidade.

O Transmetro é um dos sistemas de transporte urbano mais prósperos da América Latina. Criado em 2007, conta atualmente com sete linhas (sendo duas do tipo BRT) e 350 veículos que percorrem a cidade em mais de 120 km de vias, 79 estações de embarque/desembarque e oito terminais de integração, transportando aproximadamente 415 mil passageiros por dia.



Tags: Marcopolo, Volvo, Viale Articulado BRT, B340 M, exportações, Guatemala.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência