Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco produzirá caminhão a gás comprimido na Argentina
Modelo Iveco Tector equipado com tanques para GNC será produzido na Argentina

Comerciais | 27/07/2020 | 17h32

Iveco produzirá caminhão a gás comprimido na Argentina

Primeiro veículo movido a GNC será o Tector com produção em Córdoba

REDAÇÃO AB

A Iveco obteve homologação final para produzir pela primeira vez na Argentina caminhões movidos a gás comprimido. A licença foi aprovada para fabricar o modelo Tector 160E21, com nova configuração que, segundo a montadora, oferece desempenho equivalente aos caminhões abastecidos com diesel, com a vantagem de menor emissão de gases poluentes e ruído. Ainda de acordo com a empresa, o caminhão poderá ter uma redução de custos de até dois terços com relação aos modelos movidos a combustíveis fósseis.

O Tector a gás que será produzido na Argentina terá seis tanques de GNC, cada um com 80 litros de volume, permitindo uma autonomia de até 300 quilômetros. A suspensão é do tipo parabólica dianteira e o câmbio é mecânico de seis velocidades com a alavanca de transmissão integrada ao painel. O caminhão será o primeiro integrante da linha Natural Power a ser produzido na fábrica no polo industrial de Ferreyra, em Córdoba, e o primeiro da marca movido a gás feito no país. A versão 160E21 terá tração 4x2 equipada com motor NEF 6, ciclo otto da FPT Industrial.

A empresa não informa se o motor também será feito na Argentina ou se importado. A Iveco também não quis informar se o caminhão a gás será exportado para o Brasil. Na Europa, a marca, que pertence ao Grupo CNH Industrial, possui uma linha completa de veículos comerciais movidos a gás GNV e GNL, como os modelos Daily, Tector (EuroCargo), Hi-Road, Hi-Way e SWay.



Tags: Iveco, caminhão, caminhão movido a gás, GNC, Córdoba, Argentina, CNH Industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência