Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 12/11/2008 | 00h00

Honda lança nova versão de aparelho de locomoção

Menos de seis meses após anunciar o desenvolvimento de um dispositivo experimental que auxilia na locomoção de idosos e pessoas com limitações físicas, a Honda apresentou, no Japão, a segunda versão do equipamento agora com capacidade para suportar o peso do corpo humano, reduzir o impacto dos músculos do joelho e das juntas durante a locomoção e ainda auxiliar o usuário a subir e descer escadas.

Automotive Business

Menos de seis meses após anunciar o desenvolvimento de um dispositivo experimental que auxilia na locomoção de idosos e pessoas com limitações físicas, a Honda apresentou, no Japão, a segunda versão do equipamento agora com capacidade para suportar o peso do corpo humano, reduzir o impacto dos músculos do joelho e das juntas durante a locomoção e ainda auxiliar o usuário a subir e descer escadas. O aparelho é constituído por uma espécie de assento ligado a uma estrutura mecânica e um par de sapatos. O funcionamento é considerado simples: basta o usuário ajustar o assento à sua altura, calçar os sapatos e apertar um botão para acionar o mecanismo. Indicado para pessoas que têm capacidade de caminhar, o aparelho funciona com bateria e pesa 6,5 kg. Segundo o fabricante, o equipamento é útil para pessoas que passam muitas horas em pé, como os trabalhadores de indústrias. Até o final deste mês, a Honda fará uma série de testes em situações reais para avaliar a eficácia do sistema. O local escolhido foi a fábrica de automóveis na cidade japonesa de Saitama.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência