Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
FCA trabalha com Waymo para implantar direção autônoma em comerciais leves
Furgão Ram ProMaster será o primeiro comercial leve da FCA com direção autônoma usado em entregas

Parcerias | 23/07/2020 | 15h55

FCA trabalha com Waymo para implantar direção autônoma em comerciais leves

Grupo amplia parceria para oferecer sistema sem condutor a clientes comerciais nos EUA

REDAÇÃO AB

O grupo FCA e a Waymo, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de condução autônoma, estão ampliando a parceria existente. A partir de agora a companhia de tecnologia passa a trabalhar exclusivamente com a FCA no desenvolvimento de veículos comerciais leves. O objetivo é oferecer serviços de movimentação de mercadorias com automóveis autônomos para clientes como empresas de entrega de encomendas, correios etc. Inicialmente, as duas vão desenvolver o uso do programa de direção autônoma Waymo Driver no furgão Ram ProMaster.

A FCA foi a primeira montadora parceira da Waymo – que ganhou fama com o projeto de carro autônomo do Google, em 2009 –, há quatro anos, e desde então ambas trabalham na implantação dos sistemas de condução autônoma. Atualmente, o Waymo One (serviço de carona) utiliza modelos Chrysler Pacifica Hybrid e é o primeiro do tipo a trabalhar com veículos sem motorista. O acordo com a montadora também prevê implantar o sistema de direção sem motorista em toda a frota da FCA.

“Estamos aprofundando nosso relacionamento com a melhor parceira de tecnologia dessa área e nos direcionando para atender as necessidades de nossos clientes comerciais, possibilitando oferecer juntos a condução autônoma de veículos”, disse Mike Manley, CEO do grupo FCA.

“A FCA foi a nossa primeira parceira montadora, e, juntos, vamos oferecer o Waymo Driver em todo o portfólio das marcas da FCA, abrindo novas fronteiras para veículos de transporte por aplicativo, entregas comerciais e de uso pessoal em todo o mundo”, afirmou John Krafcik, CEO da Waymo.



Tags: FCA, Waymo, direção autônoma, Ram, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência