Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo amplia frota da Lenarge com 200 caminhões FH

Negócios | 22/07/2020 | 15h58

Volvo amplia frota da Lenarge com 200 caminhões FH

Com entrega prevista até dezembro, veículos farão o transporte nas áreas de mineração, siderurgia, cimento e celulose

REDAÇÃO AB

A Volvo Trucks está ampliando e renovando a frota da transportadora Lenarge com a venda de 200 caminhões do modelo FH, todos negociados com plano de manutenção completo, que cobre todas as manutenções preventivas e corretivas. Os veículos serão entregues ao longo deste semestre até dezembro e farão o transporte de granéis sólidos dentro dos segmentos foco de operação da transportadora: mineração, siderurgia, cimento e celulose.

Com essa venda, a empresa chega a 760 veículos em sua frota, dos quais 95% são modelos Volvo.

“Temos uma excelente relação com a Volvo, é uma parceria de 20 anos, desde que compramos nosso primeiro FH”, declara Márcio Afonso de Moraes, diretor-presidente da Lenarge. “O transporte de granéis sólidos é um negócio altamente profissionalizado, muito competitivo e de margens apertadas. Para crescer nesta área, é preciso ter custos reduzidos, alta produtividade, eficiência administrativa e um controle rígido operacional. Contar com um caminhão confiável e de alta performance como o FH é uma parte muito importante dessa equação”, afirma.

Segundo o executivo, o sistema de gerenciamento de frota da Volvo Dynafleet também vem ajudando a companhia a economizar por meio da redução de até 8% no consumo de combustível.

“A Lenarge é um tradicional cliente da Volvo e sempre foi extremamente profissional e exigente. Por isso ficamos muito felizes com a consolidação dessa parceria e com a escolha do caminhão FH”, reforça Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.

Além de investir em novos veículos, a Lenarge está investindo em novos profissionais, com a contratação de motoristas. “Estamos com vagas abertas, pelo menos metade dos 200 novos caminhões precisarão de condutores.”



Tags: Volvo, Volvo Trucks, caminhões, FH, venda, negócio, Lenarge.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência