Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford e Intel ampliam parceria em programas de assistência ao condutor
Bronco, Mustang Mach-E e F-150 são alguns dos modelos que usarão os softwares da Mobileye

Tecnologia | 22/07/2020 | 15h17

Ford e Intel ampliam parceria em programas de assistência ao condutor

Montadora usará chips e softwares da Mobileye no suporte de seus sistemas de assistência ao motorista

REDAÇÃO AB

A Ford e a Mobileye, empresa especializada em tecnologia para veículos autônomos pertencente ao grupo Intel, estão ampliando o acordo para desenvolvimento de sensores baseados em câmeras usados nos programas de assistência ao motorista. Com isso, os novos veículos da montadora americana vão usar chips e programas EyeQ da Mobileye como suporte para o sistema Ford Co-Pilot 360 de auxílio ao condutor.

Similar aos programas utilizados por outras fabricantes, a tecnologia da Mobileye pode trabalhar com leitores de faixa na pista, farol alto automático, sistema de frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas de sinalização e até a direção com mãos livres (Active Drive Assist), que será oferecida no Mustang Mach-E e na nova picape F-150. Detalhe: todos esses itens são baseados no uso de câmeras no para-brisa do automóvel.

A Ford vai usar os programas EyeQ3 e EyeQ4, da Mobileye, como base para seus programas de assistência em seus novos veículos, já que esses softwares, segundo a montadora, têm grande capacidade de processamento com baixo consumo de energia. Apesar de Ford e Mobileye trabalharem juntas já há algum tempo, esta será a primeira vez que a montadora se compromete a usar a tecnologia da fornecedora durante todo o ciclo de vida de seus novos veículos.



Tags: Ford, Intel, Mobileye, câmeras, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência