Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Peugeot 208 será equipado com quadro de instrumentos tridimensional
O i-Cockpit 3D é item de série apenas em algumas versões na Europa

Lançamentos | 20/07/2020 | 17h29

Novo Peugeot 208 será equipado com quadro de instrumentos tridimensional

Novidade será uma das atrações do modelo, que chega ao Brasil ainda neste ano, vindo da Argentina

REDAÇÃO AB

A Peugeot do Brasil revelou na segunda-feira, 20, o primeiro teaser da nova geração do seu modelo compacto, o 208, cujo desembarque no mercado nacional deve ocorrer ainda este ano, proveniente da Argentina, onde será produzido. No comunicado, a montadora confirma que o futuro hatch terá o chamado i-Cockpit 3D que, como o nome indica, exibe algumas informações para o motorista por meio de imagens em três dimensões, o que confere um aspecto futurista ao modelo.

Além do quadro de instrumentos, o i-Cockpit se destaca por sua posição elevada, que proporciona maior visibilidade à frente e fácil leitura das principais informações ao motorista. Já o volante pequeno facilita as manobras, garantindo boa dirigibilidade e conforto. O equipamento 3D, de acordo com a Peugeot, vai oferecer cinco modos de visualização, sendo dois personalizáveis de acordo com as preferências do condutor.

O novo 208 – eleito o Carro do Ano 2020 na Europa – será o primeiro a ser feito sobre a nova plataforma modular do grupo PSA, a CMP (Commom Modular Platform), que também será usada na fábrica brasileira, localizada em Porto Real, RJ, como base para (ao que tudo indica) o novo 2008.



Tags: Peugeot, 208, i-Cockpit 3D, Lançamentos, plataforma CMP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência