Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Car Brasil faz rotações de diretorias e cria área digital
Luis Rezende (dir.), presidente da Volvo Car Brasil e chefe o Latin America Hub, promove rotação de diretores na região e contrata Robson Gomes (esq.) para dirigir nova área digital

Carreira | 16/07/2020 | 18h29

Volvo Car Brasil faz rotações de diretorias e cria área digital

Robson Gomes foi contratado para dirigir processo de digitalização da relação com consumidores na América Latina

REDAÇÃO AB

A Volvo Car Brasil promoveu algumas rotações de seus diretores no País, que assumem novas posições e ampliam atendimento para os países da América Latina onde a marca sueca atua. Também foi criada uma nova diretoria, para a qual foi contratado Robson Gomes, que vai coordenar o processo de digitalização do relacionamento com os consumidores da região.

“Estamos consolidando o Latam Hub, criado há um ano. Com isso, sentimos necessidade de realizar alterações em nossa diretoria para aumentar ainda mais nosso foco em otimização de recursos e regionalização, promover rotação de cargos, expandir a expertise interna, além de implementar a eletrificação e [a estratégia] Direct Way to Consumer de forma acelerada”, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e chefe do Latin America Hub da marca.

Uma das novidades é a criação da nova área digital denominada Consumer Enterprise Digital, que nasce com o objetivo de digitalizar cada vez mais os negócios da marca e seu contato com os clientes. “Temos o objetivo de ter um relacionamento direto com o consumidor com o desenvolvimento de ferramentas e canais digitais”, afirma Rezende.

O recém-contratado diretor da nova área, Robson Gomes, é especialista em estratégias digitais e nos últimos 15 anos esteve envolvido na criação de produtos e tecnologias no Brasil e em vários países da América Latina e Europa. O executivo já participou de diversos projetos de transformação de modelos de negócio, com construção de canais de comércio eletrônico e novas plataformas, em empresas como iG, Grupo Abril, MTV, Grupo Estado e Grupo CVC. Gomes tem MBA pela FIA/USP em Gestão Estratégica de Negócios e especialização internacional pela Cambridge University em Digital Disruption Transformation Strategies.

ROTAÇÃO DE DIRETORES E CONSOLIDAÇÃO REGIONAL



Segundo a empresa, as mudanças em quatro diretorias da Volvo Car Brasil reforçam a posição do País como peça central na gestão do Latam Hub, com todos os diretores situados no escritório brasileiro em São Paulo. Os executivos seguem com a missão de fortalecer a rede de concessionárias da marca, aprimorar os serviços de pós-venda e promover crescimento sustentável nos países da América Latina.



Na rotação de diretorias, Marcelo Kronemberger assume a direção de vendas e planejamento para o Latam Hub. Formado em Economia, sua experiência profissional se consolida na área financeira e em estratégias comerciais. Iniciou na Volvo Car Brasil em 2012 como controller. Quatro anos depois assumiu a organização de mercados importadores como diretor administrativo.

Tarcísio Triviño assume a direção administrativa para os mercados importadores no lugar de Kronemberger. Tarcísio entrou na Volvo Car Brasil em 2015 como gerente de serviços ao cliente e, em 2017, foi promovido a diretor da área. Formado em engenharia mecânica, sua carreira está baseada área de pós-venda no setor automotivo.

André Bassetto passa a ocupar o cargo que era de Triviño, promovido a diretor de serviços ao cliente e produto para Latam Hub e Brasil. Formado em engenharia mecânica, Bassetto entrou na Volvo em 2013 na posição de gerente de produto e preço. Sua experiência profissional passa pelas áreas de desenvolvimento de produto, serviços, marketing e qualidade.

Com o retorno à Suécia de Christopher Dahlin, Rafael Ugo assume a direção de marketing e comunicação para o Latam Hub da Volvo Car, acumulando também as diretorias de inteligência de mercado e experiência do consumidor. Ugo começou a trabalhar na subsidiária brasileira da marca em 2016, como gerente de marketing, e em 2018 foi promovido a diretor de customer experience. Sua formação é em marketing com experiência baseada em entendimento do consumidor, comunicação com clientes e análise de pesquisas e posicionamento de marca.



Tags: Volvo Car, carreira, diretoria, digitalização, Luis Rezende, Robson Gomes, Marcelo Kronemberger, Tracísio Triviño, André Bassetto, Rafael Ugo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência