Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan adota novo logotipo, pensado para o mundo digital
Algumas possibilidades de uso do novo logotipo da Nissan

Marketing | 16/07/2020 | 14h36

Nissan adota novo logotipo, pensado para o mundo digital

Emblema “reflete as mudanças significativas ocorridas na sociedade nas últimas duas décadas”, diz a montadora

REDAÇÃO AB

A Nissan está de “cara nova”. Aproveitando o lançamento de seu novo modelo elétrico (Ariya) no Japão, a montadora apresentou também sua renovada identidade visual, que, segundo a empresa, começou a ser criada há três anos por Alfonso Albaisa, vice-presidente global de design da empresa.

“A inspiração veio de avanços na ciência, na tecnologia e na conectividade, e de como estes avanços trouxeram mudanças fundamentais aos nossos clientes”, explicou Albaisa. Diversas variáveis tiveram de ser levadas em consideração pela equipe que trabalhou no novo logotipo, como a decisão de iluminar o emblema nos modelos 100% elétricos que serão lançados daqui para a frente. Além do desafio técnico, a equipe teve de lidar com as exigências de legislação sobre elementos iluminados em automóveis, existentes em diversos países.

O resultado é um símbolo com desenho mais limpo e leve, já que a aparência metálica existente no modelo anterior foi abandonada. A ideia é transmitir impressão de simplicidade, mas mantendo o aspecto de refinamento. E, claro, a facilidade de adoção nos meios digitais foi fundamental para a aprovação do novo símbolo, que já começou a ser utilizado. Nos veículos elétricos, o logotipo será iluminado por vinte pontos de LED, que correspondem ao número de anos em que a versão anterior foi usada para identificar a marca.



Tags: Nissan, novo logotipo, logomarca.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência