Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Stellantis é o nome da nova empresa que reúne FCA e PSA

Negócios | 15/07/2020 | 18h06

Stellantis é o nome da nova empresa que reúne FCA e PSA

Identificação será usada apenas pela holding. Marcas do grupo seguem com nomes e logotipos inalterados

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA e a FCA anunciaram na quarta-feira, 15, que o nome do novo grupo surgido com a fusão em partes iguais das duas empresas vai se chamar Stellantis -- nome que, de acordo com o comunicado oficial, deriva do latim “stello”, que significa “iluminar com estrelas”. A nova denominação – cujo logotipo ainda não foi revelado – será usada exclusivamente para identificar o novo grupo, cada marca que compõe o conglomerado seguirá com sua identificação e visual inalterados.

A conclusão da fusão estimada em € 40 bilhões, iniciada no fim de 2019, deve ocorrer no primeiro trimestre do próximo ano, conforme estava planejado, e ainda depende da aprovação pelos acionistas dos dois grupos nas assembleias que ainda devem acontecer, assim como de análises e de outros procedimentos legais.

Conforme anunciado anteriormente, Carlos Tavares, hoje principal executivo do Grupo PSA, será o CEO da Stellantis, com mandato de cinco anos.



Tags: Negócios, Stellantis, PSA, FCA, fusão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência