Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende mais 100 unidades do novo Actros

Negócios | 14/07/2020 | 18h35

Mercedes-Benz vende mais 100 unidades do novo Actros

Lote vai recompor parte da frota de caminhões da Contatto, transportadora de cargas químicas

REDAÇÃO AB



Mais cem unidades do novo Actros foram vendidas pela Mercedes-Benz, desta vez para o cliente Contatto, transportadora de Limeira (SP) com especialidade em carga crítica do setor químico, petroquímico e combustíveis. O lote, composto por caminhões modelo 2548, foi totalmente negociado de forma virtual.

Com esta compra, a empresa eleva para 40% a participação da Mercedes-Benz em sua frota atual com 600 veículos. Segundo a montadora, as primeiras unidades serão entregues ainda este mês com as demais levas programadas até o fim do ano.

Todos os veículos foram adquiridos com planos de manutenção e serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard e do MB Uptime. O cliente também utilizou o SelecTrucks para a troca de usados e solicitou financiamento junto ao Banco Mercedes-Benz.

O diretor da transportadora, Atilio Contatto Junior, conta que independentemente do momento econômico gerado pela pandemia, é geralmente nesta época do ano que a empresa costuma definir a renovação anual de seus caminhões. “A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes. O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual, assim, mantivemos o distanciamento social. Achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também.”

“Essa venda é o que podemos chamar de um negócio efetivamente seguro em todos os sentidos. Oferecemos o caminhão mais seguro do mercado para uma empresa que tem o DNA da segurança e fechamos acordo online pela internet, ou seja, com todos os envolvidos protegidos e seguros em seus escritórios. É uma grande satisfação e orgulho fazer negócio com um cliente da tradição e competência da Contatto, ampliando nossa presença de forma expressiva em sua frota especializada para transporte de produtos perigosos”, declarou Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.



Tags: Mercedes-Benz, caminhão, frota, novo Actros, Actros, transportadora, negócio, venda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência