Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW prepara o lançamento do iX3, primeiro elétrico da gama

Lançamentos | 14/07/2020 | 17h10

BMW prepara o lançamento do iX3, primeiro elétrico da gama

Linha terá opção de motor gasolina, diesel, híbrido plug-in e 100% elétrico

REDAÇÃO AB

A primeira versão totalmente elétrica do BMW X3 está pronta para ser lançada, assegura a montadora alemã. Com lançamento previsto para o fim deste ano na China, o modelo – batizado iX3 – vai completar a família de veículos da BMW, que será a primeira a oferecer opções de motorização a gasolina, a diesel, híbrida plug-in e totalmente elétrica. Além disso, o iX3 será o primeiro veículo produzido na fábrica de Shenyang, China, que também será destinado às exportações.

O X3 elétrico vai estrear a quinta geração de tecnologia de eletrificação da BMW, com destaque para o motor com 93% de eficiência, capaz de entregar o equivalente a 286 cavalos e 40,8 kgfm de torque, o que permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. Mas o melhor é que o iX3 terá autonomia para rodar até 459 quilômetros (ciclo WLTP) e poderá recarregar até 80% da capacidade da bateria em apenas 34 minutos, de acordo com a BMW.

A bateria posicionada na parte inferior do carro proporciona mais estabilidade e melhor dirigibilidade ao iX3 em relação às demais versões com motorização convencional, segundo a montadora. Assim, apesar da maior altura do modelo, ele consegue oferecer esportividade e boa dose de dinamismo ao volante. Com chegada ao mercado europeu prevista para o próximo ano, o BMW iX3 ainda não tem data para ser lançado no Brasil.



Tags: BMW, iX3, elétrico, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência