Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford apresenta o Bronco, seu novo SUV global, nos EUA
A partir da esquerda: Bronco Sport, Bronco 2 portas e Bronco 4 portas

Lançamentos | 14/07/2020 | 15h30

Ford apresenta o Bronco, seu novo SUV global, nos EUA

Novidade vai chegar às lojas americanas em 2021 com tração nas quatro rodas e estilo retrô; Brasil pode ter o modelo

REDAÇÃO AB

A Ford apresentou na segunda-feira, 13, seu novo SUV global, o Bronco, com o qual recupera o nome de um modelo que foi vendido no mercado americano entre 1966 e 1996 e fez história por lá. Agora, porém, a Ford aposta no Bronco como uma marca à parte, tanto que os integrantes da família (serão três configurações disponíveis: duas portas, quatro portas e Sport) sequer trazem o emblema da fabricante de Detroit no capô.

Com visual inspirado no veículo original, de 1966, e estilo robusto, o novo Ford Bronco traz, em todas as versões, tração integral com acionamento eletrônico, enquanto a motorização oferecida em duas opções, ambas EcoBoost (turbo): 1.5 de três cilindros, capaz de gerar 184 cavalos, e quatro-cilindros de 2 litros, com 248 cavalos. O câmbio é sempre automático de oito marchas, com opção de trocas por borboletas junto ao volante.

Apresentado como modelo global, o Ford Bronco pode, futuramente, chegar ao Brasil, já que a montadora tem planos de diversificar seu portfólio de SUVs e ainda não possui um representante desse porte por aqui, mas a sua vinda é dificultada pelo dólar em alta. A solução seria o carro ser produzido no México, mas, até o momento, a Ford anunciou que o novo SUV será feito apenas na fábrica de Wayne, Michigan, no início de 2021, com a chegada às lojas americanas prevista para meados do ano. Assim, qualquer novidade para o mercado brasileiro (ou sul-americano) deve demorar um pouco mais.



Tags: Ford, Bronco, SUV, novidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência