Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Dunlop amplia fornecimento para FCA e equipa nova Strada Volcano
Nova Fiat Strada Volcano tem pneus Dunlop

Indústria | 13/07/2020 | 15h50

Dunlop amplia fornecimento para FCA e equipa nova Strada Volcano

Versão topo de linha da picape passa a vir de fábrica com pneus da marca

REDAÇÃO AB

A Sumitomo Rubber do Brasil, fabricante dos pneus Dunlop, anunciou a ampliação de fornecimento para o grupo FCA. A marca passou a "calçar" as unidades topo de linha da nova picape Fiat Strada, na versão Volcano. O novo contrato reforça a parceria entre as duas empresas, que vem desde 2016, quando outros automóveis da Fiat no Brasil, como Mobi, Uno e Argo passaram a ser equipados de fábrica com pneus Dunlop.

A nova Strada Volcano sai da linha de produção com os Dunlop Enasave EC300+ na medida 205/55 R16 que, segundo a fabricante, oferece maior durabilidade e aderência, tanto sobre piso seco quanto no molhado. Além disso, esse pneu proporciona menor consumo de combustível e baixo índice de emissão de CO2, já que oferece menor resistência ao rolamento.

Para a Dunlop, a ampliação no fornecimento para a FCA representa um importante avanço em seus planos de expansão no mercado nacional, uma vez que a picape Strada é a das mais vendidas da categoria, o que deve proporcionar maior visibilidade aos pneus da marca, que são produzidos na unidade do grupo Sumitomo Rubber – que também possui a marca Falken – em Fazenda Rio Grande, no Paraná.



Tags: Dunlop, FCA, Sumitomo Rubber, Strada.

Comentários

  • WevertonRodrigues de Souza

    Boatarde Com tempo de pandemia. A FIAT está se dando o melhor pra se manter no mercado em primeiro lugar. Gosto muito dos carros da FIAT. Meu sonho é fazer parte de trabalho na empresa em Betim. Sou PCD. E tenho conhecimento em indústria metalúrgica de peças.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência