AB
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13/07/2020
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05h03
Conheça a nova Automotive Business
Posicionamento de marca e identidade visual reforçam o compromisso de fomentar transformações positivas no setor automotivo e da mobilidade
REDAÇÃO AB
Uma imagem vale mais do que mil palavras. A frase é do filosofo chinês Confúcio, que viveu nos anos 500 antes de Cristo, mas resume bem o que Automotive Business buscou ao mergulhar em um profundo processo de branding para definir sua nova identidade de marca e posicionamento no mercado.
A mudança é a expressão visual de transformações na essência e estratégia da empresa. A plataforma de conteúdo estreia logomarca e estratégia de design completamente atualizada em todos os seus canais: portal, revista digital, eventos e redes sociais. Em 25 anos de história, esta é a primeira vez que AB promove uma modernização tão abrangente. O objetivo da mudança é reforçar o compromisso de ser uma voz moderna e influente ao entregar informação de qualidade, verdadeira e atualizada.
“Trabalhamos para, por meio do conhecimento, empoderar as pessoas que atuam no setor automotivo e de mobilidade para que elas assumam o protagonismo e conduzam as transformações necessárias a estas indústrias e à sociedade”, conta Paula Braga, diretora de Automotive Business.
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A atualização visual é recente, mas expressa mudanças que vêm se consolidando na essência da empresa há pelo menos três anos, como conta Paula:
“Carregávamos o histórico de sucesso como um veículo de comunicação tradicional, mas diante da crise tanto no mercado editorial quanto no setor automotivo entendemos que o nosso papel também estava em promover algumas discussões relevantes, em provocar o mercado a se transformar com a gente.”
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Como ela lembra, foi assim que nasceram projetos como a Rede AB Diversidade, e uma série de iniciativas, como a pesquisa Liderança do Setor Automotivo, e até mesmo o ABX – Automotive Business Experience, principal evento da casa que, excepcionalmente em 2020, acontecerá no formato de uma jornada on-line.
NOVA MARCA, NOVAS SOLUÇÕES PARA PROFISSIONAIS DA MOBILIDADE |
A nova identidade e posicionamento de Automotive Business também abre caminho para um amplo processo de atualização do portfólio e das plataformas digitais, que será consolidado até o fim de 2020. Entre as mudanças está uma completa transformação do Portal AB, que vai ganhar novas editorias, mais conteúdo e uma navegação focada na experiência do usuário, com uso de recursos de inteligência artificial.
Entre tantas transformações, uma das únicas constantes é o propósito de manter as pessoas que têm o desafio de desenvolver novas respostas no setor automotivo e da mobilidade bem informadas. Ao entregar conteúdo relevante e fomentar o networking nestes segmentos, o objetivo é dar segurança para que lideranças e futuras lideranças tomem as melhores decisões para os negócios e para a sociedade.
Tags: marca, Automotive Business, AB, branding, identidade, posicionamento.
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