Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Iveco Daily atinge mil unidades produzidas em Sete Lagoas

Indústria | 10/07/2020 | 15h55

Novo Iveco Daily atinge mil unidades produzidas em Sete Lagoas

Utilitário com versões chassi-cabine e furgão vai de 3,5 até 7 toneladas e recebe motores de 130 a 170 cavalos

REDAÇÃO AB

A fabricante Iveco atingiu a marca de mil unidades produzidas no Brasil da nova linha de utilitários Daily, apresentada em outubro 2019 durante a Fenatran, principal evento para veículos comerciais do País. Os novos utilitários fabricados em Sete Lagoas (MG) são vendidos em opções de chassi-cabine e furgões com 7,3 a 18 metros cúbicos.

A linha Daily surgiu no Brasil em 1997, marcando o início da produção de veículos comerciais Iveco no País. Márcio Querichelli, responsável pela Iveco na América Latina, recorda que o projeto dos novos Daily considerou a necessidade de um produto não apenas resistente e com bom desempenho, mas também mais seguro e tecnológico. “O resultado é um conjunto único de soluções para nossos clientes”, afirma o executivo.

Os novos IVECO Daily vão de 3,5 a 7 toneladas. A carroceria foi toda redesenhada. O novo para-choque dianteiro é composto por três peças, o que reduz o custo de reposição em caso de pequenas batidas. O novo painel de instrumentos tem funções como controle automático de cruzeiro, limitador de velocidade e mensagens relacionadas à manutenção.

Sensores de marcha à ré, volante com comando de telefone e voz, mais central multimídia, também estão disponíveis. Os motores turbodiesel produzem entre 130 e 170 cavalos. O Daily conta ainda com controle de estabilidade, diferentes tipos de assistência à frenagem e controle adaptativo de carga, entre outros recursos.



Tags: Iveco, Daily, Márcio Querichelli, motores turbodiesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência