Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mitsubishi cria duas séries especiais para o Eclipse Cross

Lançamentos | 09/07/2020 | 13h12

Mitsubishi cria duas séries especiais para o Eclipse Cross

Com apelos diferentes, opções Sport e Outdoor do SUV terão 200 unidades cada, com preços a partir de R$ 170.990

REDAÇÃO AB

O utilitário esportivo Mitsubishi Eclipse Cross recebeu duas séries especiais, Sport e Outdoor, produzidas a partir da versão topo de linha (HPE-S S-AWC). A primeira sai por R$ 170.990 e outra, por R$ 171.990. Para cada uma delas, a edição é limitada em 200 unidades.

A opção Sport recebeu acabamento preto em vez de cromado na dianteira, grade frontal do tipo carbono e um grande spoiler na base do para-choque. No capô foram colocados dois extratores de ar. As rodas de liga leve têm 18 polegadas, acabamento brilhante e utilizam pneus 225/55. As pinças de freio são pintadas de vermelho e as molduras das caixas de roda têm a mesma cor da carroceria.

Na parte traseira, tanto o defletor aerodinâmico como o skid plate (protetor sob o para-choque) são pintados de preto brilhante na série Sport. As lanternas usam bordas escurecidas que percorrem toda a tampa do porta-malas, dividindo o vidro traseiro.

Na série especial Outdoor a Mitsubishi aplicou detalhes com apelo aventureiro, realçado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas. Há dois ganchos na parte inferior do para-choque. As rodas são as mesmas da Sport, mas calçam pneus mais largos, com perfil mais alto e de uso misto (medidas 235/60). O defletor sobre a tampa do porta-malas é pintado de preto fosco.

CONECTIVIDADE E INTERIOR


As duas novas séries recebem central multimídia JBL com tela de sete polegadas, audio streaming e conexão WiFi. Permite acessar aplicativos como Spotify e Waze. O dispositivo também oferece Android Auto e Apple Car Play para conectividade com smartphones.

O interior traz detalhes com acabamento prata acetinado nos puxadores de porta, console central e painel. Os bancos dianteiros usam espuma de dupla densidade e retenções laterais. Os traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (de 16 a 32 graus) e deslizamento até 20 centímetros, o que permite optar por mais espaço para as pernas ou para a bagagem no porta-malas.

As duas novas séries trazem ainda tração nas quatro rodas, chave presencial, partida do motor por botão, retrovisor interno com escurecimento automático e head-up display (que projeta a velocidade e outras informações no para-brisa para que o motorista não tire os olhos dda pista), além de câmera de ré.

O ar-condicionado é automático, digital e com duas zonas distintas de temperatura. O volante reúne os comandos de áudio e telefone, além dos botões do limitador de velocidade e do piloto automático adaptativo (ACC).

Toda a linha Eclipse Cross utiliza um motor 1.5 turbo com 165 cavalos e câmbio automático CVT capaz de simular oito marchas. As trocas podem ser feitas por aletas atrás do volante.



Tags: Mitsubishi, Eclipse Cross, Sport, Outdoor, HPE-S S-AWC, central multimídia JBL.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência