Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Meritor tem novo diretor de finanças: Pedro Siniauskas

Carreira | 07/07/2020 | 20h33

Meritor tem novo diretor de finanças: Pedro Siniauskas

Executivo está na empresa há 44 anos

REDAÇÃO AB

Pedro Siniauskas, 60 anos, é o novo diretor de finanças da Meritor para a América do Sul, fabricante de eixos trativos para veículos pesados com sede em Osasco (SP). O executivo assumiu o seu novo cargo em 29 de junho, com a missão de formatar e defender projetos de investimentos da empresa em modernização dos processos produtivos e produtos, para manter a competitividade e ampliação dos negócios na região.

“Uma empresa sem projetos de investimentos no negócio está fadada ao encolhimento. E uma empresa com projetos de investimentos mas com aplicação de recursos equivocados está fadada ao encolhimento mais rápido”, comenta Siniauskas.

Com mais de 44 anos de trabalho na Meritor, Siniauskas ingressou na companhia aos 15 anos, na década de 1970, quando ainda era chamada Braseixos, adquirida pela Rockwell International em 1987, que se consolidou como Meritor em 1997. Nesse período o executivo teve passagem pelas áreas de custos, compras e análise financeira.

“Acompanhei essa trajetória e pude observar uma imensa transformação tecnológica, sistêmica e comportamental de uma mesma companhia, uma experiência profissional fantástica”, diz Siniauskas.

Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Economia e Administração de Osasco (FEAO), o novo diretor ainda é pós-graduado em Controladoria no Mackenzie, com MBA na Faculdade Getúlio Vargas em Controladoria e Auditoria.



Tags: Meritor, carreira, Pedro Siniauskas, diretor de finanças, eixos, autopeças.

Comentários

  • LuizLippo

    Parabéns,caro amigo Pedro. O esforço e dedicação que você sempre empreendeu está sendo reconhecido de forma justa e honrosa. Abraços.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência