Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nova Fiat Strada estreia com alta demanda e novos clientes
A nova Fiat Strada: sucesso no lançamento

Mercado | 07/07/2020 | 20h10

Nova Fiat Strada estreia com alta demanda e novos clientes

Segundo fabricante, foram mais de 5 mil pedidos em menos de uma semana após o lançamento

REDAÇÃO AB

A nova geração da Fiat Strada lançada no fim de junho teve sucesso instantâneo no mercado brasileiro, onde já liderava com folga as vendas de picapes há cerca de duas décadas. Segundo a fabricante, em menos de uma semana após o lançamento o modelo registrou alta demanda, com mais de 5 mil pedidos.

“A demanda pela nova Fiat Strada está muito acima das nossas expectativas. Tivemos demanda de mais de 5 mil unidades em menos de uma semana de vendas, antes mesmo do lançamento da campanha publicitária”, comemora Antonio Filosa, presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para a América Latina.

Segundo o executivo, também está sendo atingido um dos principais objetivos do projeto que remodelou completamente a picape compacta da Fiat, que era o de ampliar o seu próprio mercado, com novo desenho, ampliação do espaço interno, introdução de versões com a inédita cabine dupla de quatro portas (a primeira do segmento) e adoção de mais conteúdo tecnológico para atrair clientes de outros nichos, interessados no uso da picape como carro de passeio. “Ficamos animados com a composição do mix, pois 40% da demanda é para a versão Volcano, topo de linha, que representa o território de consumidores aspiracionais da nova Strada”, destaca Filosa.

Nos seis meses que faltam para terminar 2020, a Fiat espera vender mais de 30 mil unidades da nova Strada – já contabilizando os efeitos da crise trazida pela pandemia. Segundo estima Herlander Zola, diretor da marca, a nova geração deve elevar em mais de 20% o volume de vendas da picape, e o maior crescimento virá das versões cabine dupla Freedom e Volcano, que têm potencial para aumentar dos atuais 5% para 25% a participação das opções “de lazer” nas compras da Strada, sem prejuízo das configurações para trabalho com cabine estendida (passou a ser chamada de Plus), que incluindo a remanescente Working da geração anterior devem continuar respondendo por mais da metade da demanda.

Strada e Toro sustentam boa parte da participação de mercado da Fiat no Brasil. As duas somam 42,6 mil emplacamentos no primeiro semestre de 2020 e lideram com folga o segmento de picapes, com Strada no topo do ranking e Toro na segunda posição, ambas com quase o dobro das vendas da terceira (Toyota Hilux) e quarta (VW Saveiro) colocadas juntas.



Tags: FCA Fiat Chrysler, Fiat Strada, picape, vendas, mercado, desempenho, demanda.

Comentários

  • Igor

    Lindocarro.vai atender ao público mas novo aos demais quer curti esse tipo de veículo

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência