Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
KWRent vai locar utilitários elétricos e oferecer energia para recarga
BYD T3: furgão elétrico para locação da KWfleet entra para a frota da KWRent e poderá ser abastecido com energia solar

Negócios | 19/06/2020 | 20h00

KWRent vai locar utilitários elétricos e oferecer energia para recarga

Locadora nasce com 150 veículos para locação a empresas e planeja investir em captação solar

REDAÇÃO AB

A KWfleet, primeira locadora de veículos elétricos no Brasil, firmou um acordo com a GDSolar Mobilidade Elétrica, unidade de negócios da empresa especializada em oferecer ativos em soluções de energia limpa, para criar a KWRent, que além da locação com serviço de telemetria, também vai fornecer pontos de recarga e energia de fonte limpa para o abastecimento. A locadora já tem 150 veículos a bateria, a maioria comerciais leves de carga alugados para entregas urbanas, e quando esse número ultrapassar os 400 poderá ser viabilizado o investimento em uma fazenda solar própria no Estado de São Paulo, para abastecer a frota a um custo permissivo, com a cobrança do consumo dentro do preço da locação.

A KWRent seguirá fazendo locações apenas para empresas, com prazos a partir de 48 meses. Até o momento estão disponíveis na frota modelos comerciais leves chineses, como o furgão BYD T3, com autonomia de 300 km, o caminhão urbano (VUC) JAC 1200, que roda até 200 km antes de precisar ser recarregado, até o caminhão semipesado BYD T8, também com autonomia de 200 km. Também estão disponíveis os automóveis JAC ieV20 e ieV40, BMW i3 e Audi e-Tron.

A empresa vai fornecer sistemas de carregamento lento, médio e rápido, de acordo com a necessidade, que serão instalados na base do cliente e abastecidos pela rede elétrica comum. A empresa também pode desenvolver com a GDSolar um projeto próprio de geração de energia solar. E mais adiante está nos planos a instalação da fazenda solar da KWRent para fornecimento aos clientes.

Os contratos de locação abrangem os serviços de manutenção preventiva e corretiva de desgaste natural (incluindo pneus), telemetria, seguro do casco e de responsabilidade civil, adesivagem ou envelopamento do veículo, carregador e instalação do equipamento, gestão de multas, contabilidade de emissão de gases de efeito estufa (para obtenção de créditos de carbono), atendimento 24 horas em caso de quebra, acidente e falta de energia nas baterias.

O presidente da GDSolar, Ricardo Costa, destaca que a parceria meio-a-meio com a KWfleet introduz o grupo no mercado de locação de veículos elétricos e coloca a empresa em posição pioneira no fornecimento de energia limpa para essa frota. “A solução para o abastecimento e locação de veículos elétricos, únicos ou para frotas completas, com o fornecimento de energia solar, é voltada ao público que depende de um utilitário para fazer entregas, transporte urbano ou coleta de lixo. O modelo de negócio prevê um ciclo totalmente sustentável, com veículo elétrico sendo abastecido por uma energia limpa”, diz Costa.

Para o CEO da KWfleet, Luiz Carlos Magalhães, a nova empresa oferece um serviço que os clientes pedem. “A partir de agora, reforçamos o nosso propósito de sustentabilidade e preservação do meio ambiente junto aos nossos clientes atuais e futuros”, afirma.



Tags: KWRent, KWFleet, GDSolar Mobilidade Elétrica, locadoras, veículos elétricos, energia solar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência