Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan adota certificação para evitar contágio pelo coronavírus
Certificado só é emitido após treinamento on-line e inclui processos rigorosos em todas as áreas da concessionária

COVID-19 | 19/06/2020 | 16h12

Nissan adota certificação para evitar contágio pelo coronavírus

Programa Limpo & Seguro abrange áreas de venda, pós-venda e serviço nas concessionárias

REDAÇÃO AB



A Nissan adotou para suas concessionárias a certificação Limpo & Seguro, como forma de evitar o contágio pelo coronavírus, especialmente nos mercados em que a rede de revendas volta a atender os clientes. O programa traz segurança nos processos de venda, pós-venda e realização de serviços de oficina.

O revendedor só recebe o certificado após um treinamento on-line. Para obter a certificação é preciso adotar uma série de medidas de segurança e higiene estabelecidas com base no protocolo da marca. Tudo foi definido a partir de recomendações gerais de órgãos de saúde internacionais. No início de maio a Ford já havia lançado programa semelhante de certificação em sua rede.

Entre as medidas adotadas pela Nissan se destacam o controle de temperatura de funcionários e clientes, agendamentos por faixa de horário para evitar aglomerações, uso de máscaras e luvas de látex por todos os colaboradores, higienização dos veículos, mobiliários e espaços de showroom a cada duas horas.

A Nissan também estabeleceu controle rígido na entrega de veículos zero-quilômetro e caso o cliente queira fazer um test-drive, não é permitida a permanência de mais de duas pessoas por veículo. Ambas deverão usar máscaras e luvas e ocupar os assentos de forma cruzada, uma na frente e outra no lado oposto do banco de trás.



Tags: Nissan, Limpo & Seguro, coronavírus, Ford, test-drive, rede de revendas, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência