Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan volta a produzir Frontier na Argentina
Linha de produção da picape Nissan Frontier em Córdoba, Argentina: reinício antes do Brasil

COVID-19 | 18/06/2020 | 11h50

Nissan volta a produzir Frontier na Argentina

Fabricante retomou operações em Córdoba; mesma linha vai fazer a Renault Alaskan

PEDRO KUTNEY, AB



A Nissan reiniciou esta semana a produção da picape Frontier em Córdoba, na Argentina – a linha foi inaugurada há dois anos dentro do Complexo Industrial Santa Isabel, onde também opera a sócia Renault. Segundo informa a página da empresa no LinkedIn, a retomada aconteceu na terça-feira, 16, após quase três meses de paralisação provocada pelas medidas do governo argentino para conter a pandemia de coronavírus no país.

Boa parte da produção da Frontier em Córdoba é exportada para o Brasil, onde a Nissan ainda permanece com a fábrica de Resende (RJ) paralisada até o próximo dia 22, quando está previsto o reinício da fabricação na unidade dos modelos Kicks, March e Versa.


Primeira carroceria da picape Renault Alaskan montada na fábrica de Córdoba, Argentina

A linha da Nissan em Córdoba está em preparação para fazer a Alaskan, picape média da Renault montada sobre a mesma base da Frontier. A fábrica argentina já está preparando os primeiros protótipos e deve iniciar a produção ainda este ano, com projeção de montar cerca de 40 mil unidades/ano, segundo informou no mês passado Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina. No início de junho o próprio Sibilla postou em sua página no LinkedIn uma foto (abaixo) da primeira carroceria da Alaskan montada no país.

O projeto original da Nissan quando inaugurou sua planta, em julho de 2018, era montar sobre a mesma base até 70 mil picapes por ano de três marcas: além da própria Frontier, também seriam produzidas na mesma linha a Renault Alaskan (introduzida somente agora, com mais de um ano de atraso em relação ao plano inicial) e a Mercedes-Benz Classe X, já montada na Espanha, mas já no ano passado a Mercedes informou que desistiu de fazer sua primeira picape média na Argentina.



Tags: Nissan, Frontier, picape, Córdoba, Argentina, produção, volta ao trabalho, pandemia, coronavírus, Covid-19, Renault, Alaskan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência