Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Picape Ram passa por novo recall, agora com risco de incêndio
Ram passou por por diferentes campanhas em anos recentes, entre elas a possível soltura da barra direção

Segurança | 17/06/2020 | 15h43

Picape Ram passa por novo recall, agora com risco de incêndio

Possível vazamento de óleo da transmissão motivou campanha, que ainda não tem data de início

REDAÇÃO AB

A picape Ram passa por recall por mais um recall. O motivo é a possibilidade de vazamento de óleo da transmissão, com risco de incêndio. Segundo a fabricante, a campanha envolve 710 unidades do utilitário na versão Laramie, modelos 2019 e 2020, com numerações de chassi entre KG592302 e LG109935.



O vazamento é provocado pelo aumento da pressão e calor dentro da transmissão. A FCA admite e possibilidade de perda de uma grande quantidade de lubrificante e o fogo pode surgir pela proximidade da substância com o calor do motor, trazendo risco de danos materiais e também danos físicos graves ou até ou fatais aos ocupantes da picape e terceiros.

A FCA ainda não agendou o início de atendimento à campanha por causa de “impedimentos relacionados à Covid-19”, mas já conhece a solução técnica disponível, que será a substituição da placa separadora do corpo de válvula da transmissão e a reprogramação de seu módulo eletrônico de controle. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 730 7060 ou no site www.ram.com.br.

Em 2018 e 2019 a Ram passou por diferentes convocações, entre elas a possibilidade de soltura da barra de direção e a abertura involuntária da tampa traseira.



Tags: FCA, RAM, Laramie, incêndio, transmissão, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência